Marketing Digital: Conceito, Aplicações e Técnicas

Marketing digital conceito aplicações e técnicas

O marketing digital se tornou tão essencial para nós empreendedores, que a técnica as vezes não parece um conceito jovem. Nascido a menos de três décadas e consolidado há poucos anos, aprender tudo sobre o marketing digital conceito, suas principais aplicações e técnicas, ainda é uma forma recente de ver o marketing. Aprenda de forma definitiva o que é marketing digital, além do conceito, aplicações e suas principais técnicas.

Conceito de Marketing Digital

O Marketing propriamente dito é uma palavra de origem inglesa, que foi adotada por várias línguas ao redor do mundo.

Market significa mercado em português, e em tradução livre, marketing é “mercadologia”. Resumindo, um estudo sobre como profissionais e consumidores, lidamos com o mercado.

Logo, o Marketing Digital é a mercadologia na internet, seja em compras, vendas, trocas e formas de se comunicar, sobre produtos, serviços e ideias.

Existem muitas vertentes de Marketing, como o religioso, turístico, político, esportivo, e no meio digital não seria diferente.

8P’s do Marketing Digital

Assim como o Marketing tradicional possui os seus 4P’s, que norteiam as nossas estratégias, o marketing digital possui 8P’s, que ajudam na implementação de qualquer ação no meio digital.

Conheça cada um deles:

P1 – Pesquisa

Sem ela, você não conhece o público, concorrência, mercado, etc.

P2 – Planejamento

Com ele você define estratégias, canais, mídias e como será a abordagem com o seu público-alvo.

P3 – Produção

Depois de planejar, você precisa executar todas as ideias, criando layouts, comprando mídias, escrevendo os textos, enfim, tudo o que envolve “colocar em prática sua ação”.

P4 – Publicação

Produzir apenas executa o seu planejamento. Por tanto, o marketing digital só existirá a partir da publicação de todas as criações.

Clique aqui e conheça os 7 pilares do Marketing Digital.

P5 – Promoção

Devido a grande concorrência e a convergência de mídias, promover o seu conteúdo significa garantir audiência e sucesso para a sua campanha.

P6 – Propagação

Um conteúdo bem feito se auto promove, através da viralização, compartilhamentos, comentários, em fim, interações dos usuários.

P7 – Personalização

Fale de maneira segmentada e direta com a sua audiência, assim, sua presença digital será notada, completa e trará muitos resultados positivos.

P8 – Precisão

Meça suas ações, otimize tudo a cada ciclo e maximize os seus resultados com tudo o que foi aprendido.

Aplicações e Técnicas de Marketing Digital

O Marketing Digital é uma das maneiras mais econômicas e eficientes de promover o seu negócio. Por isso, eu separei um compilado com as principais aplicações e linkei com artigos aqui do blog, para você estudar a fundo e recapitular os seus conhecimentos sobre as principais técnicas ligadas ao marketing digital.

Redes sociais

Blogs

SEM (Search Engine Marketing)

SEO (Search Engine Organic)

Marketing de Conteúdo

E-mail Marketing

Mídia Display

Vídeo Marketing 

Games

Ebook

Webinars

Lembre-se sempre da mensuração através de indicadores de desempenho eficientes. 

Para você poder melhorar as suas campanhas de marketing digital, mensure tudo, veja o que dá e não dá certo para sua empresa e otimize o processo. Conheça 20 cases de marketing digital e tire lições de quem já errou e acertou antes de você.

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