O Que é um E-Book? Como Ele Pode Fazer Parte das Suas Estratégias?

O que é um Ebook? Como ele pode fazer parte das minhas estratégias?

Ainda não sabe o que é um e-book? Essa palavra é uma abreviação de  “eletronic book”, ou seja, é um livro digital. Atualmente, você pode criar conteúdo nesse formato, para atrair e engajar o seu público. 

O e-book é uma importante estratégia de marketing de conteúdo para a sua empresa. Quer entender melhor como o seu negócio se beneficiar disso? Neste artigo você verá:

• o que é um e-book?

•por que utilizar e-book nas suas estratégias?;

•como usar o e-book na sua empresa?

O que é um e-book?

Entender o que é um e-book é bastante simples.  O livro digital é uma ferramente extremamente eficiente, muito utilizada em ações de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing

Esse formato permite a produção de conteúdos infinitamente mais complexos e densos do que posts em blogs e artigos. Além disso, eles possibilitam abordagens variadas, didáticas e criativas.

Os e-books também possuem baixos custos de produção, tendo em vista que os gastos de impressão não existem e a aderência por parte dos leitores é fácil, via download, e-mail ou dispositivos específicos.

Por que utilizar o e-book nas suas estratégias?

Tratando-se de uma estratégia de marketing de conteúdo, para um visitante se tornar um lead, ele precisa de uma isca digital, uma recompensa ou um brinde.

Nesse contexto é que entra o e-book, agregando valor à sua estratégia, reproduzindo conteúdos e ensinamentos, além de permitir a conquista de confiança e notoriedade sobre determinados assuntos perante o seu público-alvo.

Não é por acaso que esse tipo de material rico é muito utilizado em ações de meio de funil, quando um prospecto já sabe que tem um problema e gostaria de encontrar possíveis soluções para ele. Essa resposta pode ser respondida por um e-book criado por você!

Ele ainda pode ajudar o seu negócios em várias outras estratégias. Veja quais abaixo:

Autoridade

Agregue conhecimento a discussões pertinentes do seu mercado, realizando estudos em forma de e-book. Assim, você será a referência no assunto e sua marca sempre será lembrada.

Brinde

O Que é um Ebook

Quando alguém adquirir o seu produto, parte da sua estratégia de pós-venda pode ser um e-book. Além do impacto positivo, você constrói um relacionamento duradouro com o seu cliente.

Vendas

O seu produto pode ser um e-book, sabia? Eles são uma solução barata e criativa na hora de comercializar e, além de leads, podem gerar faturamento para o seu negócio. Interessante, não acha?

Pagamento social

O Que é um Ebook
Voltando a estratégia de Marketing de Conteúdo, quando algum cliente se interessar por seu e-book, o pagamento social pode ser uma moeda muito eficiente. Cobre likes ou compartilhamentos e viralize o seu conteúdo.

Como usar o e-book nas suas estratégias?

Agora que você já entendeu o que é um e-book e a importância dele para o seu negócio, é necessário saber como produzir um e divulgá-lo.

Veja só o passo a passo que você irá precisar:

•identifique qual público deseja alcançar com o seu material rico;

•defina um tema que atenda as expectativas desse leitor;

•crie um conteúdo rico em dados, dinâmico e original;

•ilustre o seu e-book;

•pense no design;

•escolha onde irá divulgar o seu livro, pode ser enviado por e-mail por exemplo;

•crie uma landing page para destacar o conteúdo;

•promova o e-book nas redes sociais;

•divulgue o material para a sua base de dados.

Conclusão

Como visto, os e-books podem ser muito eficientes para a sua estratégia de marketing. Além de produzir um bom material, é importante que ele esteja relacionado com o público e você o divulgue!

Quer saber mais sobre como aplicar o marketing de conteúdo na sua empresa? Confira outros conteúdos na Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Ebook

CURSO DE EMPREENDEDORISMO DIGITAL

Descubra como sair do absoluto zero e fazer 100 mil em 7 dias

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

6 thoughts on “O Que é um E-Book? Como Ele Pode Fazer Parte das Suas Estratégias?”

  1. Oi, tenho uma dúvida.
    Quando eu adquiro um e-book, posso distribuí-lo gratuitamente para outras pessoas? Isso não seria uma desvantagem do formato? Pois basta uma pessoa comprar e distribuir de graça para mais 1000.

    Aguardo retorno.

    Forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *