Como Lucrar com as Fintech Brasileiras

fintech brasileiras

As fintech brasileiras estão se destacando no mercado entre as startups, isto porque elas são inovações no setor de finanças com praticidade tecnológica para os empresários e usuários. Veja como você pode investir e lucrar com uma fintech.

O que é fintech?

O termo fintech, tem origem na língua inglesa, e é usado para destacar as startups financeiras com grande potencial de inovação e crescimento. O maior exemplo entre as fintech brasileiras atualmente, é a Nubank. A empresa já possui um valuation estimado em US$2 bilhões e é a líder entre os bancos digitais e fornecedoras de cartãos de crédito desta geração.

Como fazer dinheiro com as fintech?

Apesar de ser um conceito novo no país, investir através de uma plataforma online como a das fintech está mudando a forma como o brasileiro lida com o dinheiro.

Já é estimado que empresas de conta e cartão online como Nubank, Inter, Original e Next, substituem a necessidade de se ter uma conta em um banco tradicional com vantagens. Economize não pagando taxas de associação anuais, mensalidades, taxas para saque e etc.

Além disso, entre as fintech brasileiras que podem mudar a sua vida financeira está o Guia Bolso. Prático e intuitivo, este aplicativo te ajuda a manter o controle dos gastos, com conexão direta para a sua conta corrente. Elabora gráficos para mostrar para onde vai o seu dinheiro e te ajuda a entender o seu perfil.

Se deseja investir, startups como a Easynvest são ideais para os investidores novos, tradicionais ou arriscados. Com a facilidade de baixar um aplicativo no celular, você começa a aplicar o seu dinheiro de forma fácil. São diversas opções entre renda fixa e variável, com quantias iniciais de R$30.

Para empréstimos, temos o Creditas e Geru, o primeiro atua com taxa abaixo do mercado, já o segundo não pede garantia substancial para concessão do crédito. As facilidades  e vantagens ultrapassam os empréstimos realizados por instituições bancárias tradicionais.

Entretanto para lucrar com as fintech, também é preciso alguns cuidados. Afinal, se você resolver comprar ações de algumas destas empresas, será preciso analisar os riscos envolvidos no processo. Por se tratar de startups, uma atenção redobrada deve estar em jogo.

Gostou de entender como lucrar com as fintech brasileiras? Confira o que rolou no Fintech Brasil e as novidades do mercado financeiro. Para mais acompanhe o blog Ignição Digital.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *