Fintech Brasil — Entenda Mais Sobre as Startups do Mercado Financeiro

Fintech Brasil — Entenda Mais Sobre as Startups do Mercado Financeiro

Fintech no Brasil? Antes de entender mais sobre a posição deste tipo de empresa hoje no país, primeiro é preciso entender qual a diferença entre elas e os outros tipos de empreendimento. Primeiro é preciso compreender que o setor financeiro tem passado por transformações profundas nos últimos anos. Com o advento da internet, o formato tradicional das instituições bancárias está cada vez mais obsoleto e atrai cada dia menos pessoas.

No Brasil, Fintech é o tipo de empresa que se utiliza das inovações tecnológicas, bem como do advento da internet, da mobilidade e das transformações digitais para oferecer serviços financeiros de ponta.

Fintech Brasil — um sucesso estrondoso

No primeiro semestre de 2018 observamos um evento nunca antes visto no país: a primeira fintech do Brasil abriu o capital na BMF&Bovespa. O Banco Inter, conhecido por oferecer a gratuidade na hora de abrir contas, levantou mais de 700 milhões de reais em sua oferta inicial.

CLIQUE e baixe o ebook!

O setor de fintech no Brasil já estava crescendo há algum tempo, mas com o sucesso estrondoso no Banco Inter, ainda mais empresas se sentiram incentivadas a seguir no setor. Hoje nós já temos mais algumas fintechs que podem — e outras que já são — se tornar unicórnios, ou seja, empresas com valor de mercado acima de um bilhão de dólares.

Conheça algumas delas:

Nubank

O Nubank pode ser considerado a fintech mais popular e conhecida no Brasil. A empresa que oferece cartão de crédito sem anuidades é adorada por ser jovem, ter um relacionamento próximo e de sucesso com seus clientes e forte presença nas redes sociais.

Recentemente o Nubank passou também a oferecer a NuConta, uma conta virtual que conta com rendimentos próximos a um CDB. O Nu está tentando se tornar um banco de verdade neste momento.

Creditas

A Creditas é uma fintech do Brasil que oferece empréstimos com taxas abaixo do mercado. A única diferença é que é preciso oferecer algum tipo de bem como garantia, como um imóvel ou um carro. Além disso, o processo é on-line e bastante simples e intuitivo.

GuiaBolso

O GuiaBolso já é bastante conhecido pela população no Brasil. Diferente das outras empresas que citamos aqui, ele é um aplicativo de controle financeiro pessoal. Foi a partir dele que muitos brasileiros passaram a controlar suas despesas e se tornaram mais financeiramente responsáveis.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Uma das funções mais interessantes do GuiaBolso é que ele pode se conectar diretamente com seu banco, contabilizando suas despesas automaticamente.

Gostou de saber mais sobre algumas fintechs do Brasil? Continue acompanhando a Ignição Digital para mais novidades do mundo dos negócios.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *