Ideias De Vídeos Para Youtube: 4 Dicas De Sucesso

Ideias de Vídeos para Youtube: 3 Dicas Para Ter Ideias

O YouTube é uma das plataformas que mais crescem atualmente. Mas afinal, com tantas pessoas apostando no YouTube como meio de comunicação, será que ainda existem ideias de vídeos para serem produzidos?

Ter ideias de vídeos para o Youtube é fundamental para aumentar o engajamento e a visibilidade da sua marca, criando um relacionamento duradouro e fiel com seus clientes.

Pensando nisso, o primeiro passo é escolher muito bem os assuntos que irão ser abordados. Mas isso não é uma tarefa fácil, certo? Por isso, vou listar aqui três dicas incríveis para ajudar você neste desafio.

Neste artigo você verá: 

  • – vídeos no Youtube como estratégia de marketing;
  • – por que investir nessa estratégia?
  • – como ter ideias de vídeos para Youtube?

Vídeos no Youtube como estratégia de marketing

Com base em uma pesquisa realizada pela Vídeo Viewers em 2018, o consumo de vídeos na web cresceu em 135% e o consumo de tv aumentou 13%. Isso porque o Youtube não é apenas a maior plataforma de vídeos no mundo, mas também uma ferramenta utilizada para negócios.

Quem aí já não se deparou com vídeos de grandes empresas na plataforma? Isso se tornou muito comum no mundo corporativo e vai cada vez mais aumentar a sua audiência. 

Com isso, você pode realizar diversas ações voltadas para os seus clientes, como apresentação de um novo produto, depoimentos de satisfação, entrevistas com especialistas, entre outros.

Por que investir nessa estratégia?

Utilizar o Youtube como meio de comunicação da sua marca, é uma excelente forma de mostrar para o seu público que você está sempre atualizado nas tendências digitais. 

Além disso, demonstrar a personalidade da sua marca e as características dos seus produtos e serviços, pode ser uma boa aposta para atrair mais clientes e mostrar autoridade no seu segmento de mercado. 

Como ter ideias de vídeos para Youtube?

Com o crescimento significativo de canais no Youtube, fica muito complicado ter ideias de vídeos que chamam a atenção do público, fazendo com que eles se inscrevam, curtam e compartilhem o seu conteúdo. 

No entanto, é fundamental entender de maneira profunda as pessoas que já te acompanham, para que, constantemente, os vídeos atinjam diretamente as pessoas interessadas no que você tem para mostrar. 

Por isso, confira as dicas que separamos para você entender melhor como ter ideias de vídeos para o Youtube, com assuntos relevantes e pertinentes ao seu público.

Se beneficie do uso de palavras-chave

Por mais que você deva, sim, se manter fiel ao que te torna único, você pode se beneficiar também do uso de palavras-chave. 

A autenticidade, originalidade, inteligência e senso de humor são algumas das características mais valorizadas pelo público jovem que consome conteúdo no Youtube.

Se você já tem tudo isso, que tal unir mais uma estratégia? O uso de palavras chaves é uma ótima aposta para você que deseja atingir ainda mais o seu público-alvo. 

Você mesmo pode fazer isso, definindo as palavras ligadas ao conteúdo que você pensa em desenvolver ou utilizando o Google AdWords e Keyword Planner para listar as de maior busca.

Defina personas para o seu cana

Para definir bem as suas palavras-chave, você vai precisar conhecer ainda melhor o seu público. Para ter certeza que você conhece-os bem, é importante que se empenhe em definir personas para o seu canal.

Se você ainda não conhece essa palavra, vamos te explicar melhor:

Personas são, basicamente, personagens fictícios que representam seus “consumidores”, no caso seus espectadores. 

Com o empenho em definir as personas, você vai precisar entender profundamente como ele se comporta e, consequentemente, gerando insights de assuntos para vídeos no YouTube.

Ofereça conteúdo relevante

Realmente, ter concorrência não é fácil.Mas, a forma mais simples de lutar contra ela é se destacando e provando sua relevância. 

Com o YouTube não é diferente.Se você oferecer conteúdos interessantes aos seus espectadores, pode ter certeza que eles vão te valorizar. Sabe como você pode definir o que é e o que não é relevante para o seu público? ouvindo o que eles têm a dizer.

Preste atenção na seção de comentários dos seus vídeos. Muitas vezes você pode tirar feedbacks  úteis e ideias incríveis dali. Outra forma de encontrar  conteúdo para o seu público é conhecer os canais que eles acompanham.

Aprenda a variar

Mesmo depois de descobrir do que a sua persona gosta, como os internautas consomem seus vídeos e quais assuntos mais os interessam, é preciso ter em mente que variar é o passo mais importante para o sucesso. Isso porque, ninguém vai querer ver sempre o mesmo modo de contar algo, não é mesmo?

Só não tenha medo de arriscar. Existem muitos formatos possíveis como vídeos de perguntas e respostas, documentários mais curtos, daily vlogs (dia a dia e acontecimentos), lives, vídeos de dicas, enfim, as possibilidades são muitas, cabe a você testar e descobrir o que funciona ou não para o seu canal.

ideias de vídeos para o Youtube

Conclusão

Neste artigo pode perceber como ter ideias para vídeos no Youtube pode trazer bons resultados para sua marca, como maior engajamento de clientes, tornando o relacionamento mais próximo. 

Quer saber mais sobre os assuntos relacionados ao mundo digital? Confira outros artigos da Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Entre os dias 22 e 25 de Março de 2021 vai acontecer a primeira Maratona 6 em 7 do ano. Uma série de 4 encontros onde eu vou mostrar como faturar 6 dígitos em 7 dias no seu negócio atual ou em um novo negócio online. Faça a sua inscrição!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *