4 Negócios Lucrativos nos Estados Unidos Para Trazer Para o Brasil

confira opções de negocios lucrativo nos estados unidos

O sucesso econômico americano é referência para todo o mundo, principalmente para o Brasil. Muitos negócios lucrativos nos Estados Unidos quando chegam aqui logo ganham destaque. 

Por já terem sido testados, eles podem ser adaptados à realidade brasileira e garantir alta rentabilidade. Além disso, boa parte dessas ideias pode ser facilmente importada. Depois deste artigo, você saberá: 

  • • quais são os negócios lucrativos nos Estados Unidos;
  • • por que investir em negócios americanos;
  • • como importar as ideias dos Estados Unidos.

Boa leitura!

Quais são os negócios lucrativos nos Estados Unidos?

A maior economia mundial é também o berço da inovação. Diversas ideias surgem e se tornam negócios lucrativos nos Estados Unidos. Por isso, vários países se inspiram nessa realidade. 

Mas, afinal, quais as ideias que mais dão certo por lá? Confira algumas que você pode trazer para o Brasil!

1 – Empresa móvel

Uma das grandes tendências nos Estados Unidos são as empresas móveis de serviços. Como elas garantem comodidade aos consumidores, não param de crescer. 

São exemplos desse tipo de negócio: 

  • • oficina para reparos simples de carros, 
  • • food trucks — que já estão bastante populares aqui —
  • • conserto delivery de aparelhos eletrônicos;
  • • suporte de tecnologia. 

2 – Acessórios auto

Assim como os americanos, os brasileiros são apaixonados por automóveis. Por isso, a venda de acessórios auto, que é um dos negócios lucrativos nos Estados Unidos, pode ser bem-vinda aqui. 

Como ainda não é uma ideia muito explorada pelos brasileiros, ela pode ser bem sucedida com relação à falta de concorrentes. Nesse sentido, vale a pena observar quais itens são os mais vendidos por lá e se há demanda no Brasil. 

3 – Economia colaborativa

Sabe o que o Airbnb e o Uber têm em comum? Além de serem serviços muito usados em todo o mundo, eles surgiram nos Estados Unidos a partir da ideia da economia colaborativa.

Esse modelo de negócio, que está apenas na fase embrionária, ainda tem bastante para crescer — especialmente no Brasil. Isso ocorre porque as pessoas desejam cada vez ter praticidade e economia no dia a dia, seja para alugar uma hospedagem, pedir comida ou solicitar um motorista particular. 

4 – E-commerce

Muitas pessoas não têm condições de viajar para os Estados Unidos para fazer compras, ainda mais em tempos de alta do dólar. Mas não significa que haja um desejo menor de adquirir produtos americanos. 

Uma alternativa é criar um e-commerce para trazer esses itens para o Brasil e, assim, facilitar para os consumidores brasileiros. Além de atrair a atenção de quem já conhece os artigos estrangeiros, o negócio irá trazer produtos diferentes para cá.

Por que investir nos negócios americanos?

Os Estados Unidos têm um dos maiores mercados consumidores do mundo. Em 2019, os gastos com consumo representaram 70% do PIB americano e no último trimestre aumentou em 1,8%.

Por esse motivo, eles servem como termômetro para novos negócios. Quando algo dá certo no país, as chances de que seja exportado para outros lugares é grande. 

É isso o que aconteceu, por exemplo, com os aplicativos como o Uber e o Airbnb, como citamos lá em cima. Desde que foram lançados, esses programas servem de inspiração para novos apps. 

Embora muitas ideias já tenham chegado aqui, ainda existem muitos negócios lucrativos nos Estados Unidos que podem ser rentáveis.

Como importar as ideias dos Estados Unidos?

O primeiro passo para importar as ideias dos Estados Unidos é estudar o mercado. Como visto, os públicos de lá e daqui têm muito em comum. 

Além de avaliar o mercado consumidor, é necessário observar se existe alguma exigência legal e os custos envolvidos. Para importar produtos estrangeiros, por exemplo, muitas vezes, é preciso pagar um tributo para a Receita Federal. 

Todos esses pormenores devem ser avaliados antecipadamente. Até porque esses custos precisam ser calculados no valor do produto ou serviço. 

Embora demande mais cuidados do que abrir uma empresa tradicional, trazer um negócio lucrativo americano pode ser uma maneira de oferecer algo diferente e se destacar no mercado. 

Conclusão

Existem vários negócios lucrativos nos Estados Unidos que ainda não chegaram a outros países, como é o caso do Brasil. Para quem deseja abrir uma empresa e inovar, investigar o mercado americano pode ser uma boa alternativa. 

No entanto, por causa das diferenças entre as culturas e possíveis exigências legais, é necessário se dedicar para estudar as possibilidades. A importação de produtos, por exemplo, requer o pagamento de taxas. 
Quer conhecer outras formas empreendedorismo para ganhar dinheiro? Continue acompanhando a Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Participe do meu grupo no Telegram! Sacadas e conteúdo exclusivo para quem quer se aprofundar mais no mundo do marketing digital, lançamentos e 6 em 7.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Ao se inscrever, você também irá receber e-mails de promoção/marketing do Erico Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *