5 dicas matadoras de como usar e-mail marketing e conteúdo ao mesmo tempo

5 Dicas Matadoras De Como Usar E-Mail Marketing E Conteúdo Ao Mesmo Tempo

Fórmula de Lançamento Ignição Digital

Como usar e-mail marketing e conteúdo juntos? A união desses dois fatores pode ser a chave do sucesso de uma empresa, e é por isso que hoje eu trago essa resposta para você, jovem empreendedor.

Imagine dois ingredientes que, separados, são muito bons, mas que ficam ainda melhores quando utilizados juntos – como morango e chocolate, por exemplo. O efeito pode ser o mesmo quando a sua estratégia de marketing de conteúdo é formulada para trabalhar conteúdo e e-mail marketing de maneira integrada

De um lado, o conteúdo é uma excelente maneira de conseguir tráfego orgânico e construir sua autoridade na comunidade. De outro, o e-mail marketing está ali para ajudar a estreitar a comunicação com o seu público e aumentar o engajamento.

Por que e como usar e-mail marketing e conteúdo juntos?

As duas ferramentas têm objetivos diferentes, mas são complementares.

Logo, se você produz conteúdo, precisa se certificar de que o seu blog ou site e a produção de e-mail marketing estão cumprindo a função de entregar aos clientes o que eles querem, e consequentemente, levando sua empresa a alcançar as metas.

Sites e blogs podem ser usados para impulsionar sua lista de e-mail – e vice-versa –, mas apenas se a relação entre os dois for trabalhada da maneira correta.

Veja também: 5 Dicas De Como Criar E-mail Marketing Assertivo

Abaixo, separei 5 maneiras definitivas de como usar e-mail marketing e conteúdo ao mesmo tempo. Confira e transforme o seu site ou blog em uma grande ferramenta de marketing!

1. Crie respostas automáticas baseadas em perguntas frequentes

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É provável que, para criar a linha editorial de seu site ou blog, você tenha coletado respostas de seu público alvo, correto? É hora de revê-las!

Parta desse resultado e gere uma série de e-mails automáticos. As respostas devem conter dicas referentes a essas perguntas. Mais uma dica: inclua links para o seu site, sempre com foco em conteúdos relacionados ao assunto do e-mail.

2. Faça um cronograma editorial

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Elabore um calendário editorial. Ele servirá como um guia para as épocas em que o seu site, blog e e-mail marketing poderão abordar o mesmo assunto.

Por exemplo: se, em maio, você pretende falar sobre ferramentas do Google, garanta que o assunto estará presente tanto nos conteúdos quanto nos e-mails. Tudo o que for disparado e/ou divulgado deve seguir a mesma linha temática.

Isso ajuda a criar uma mensagem clara e coerente para o seu público, e reforça a importância que você está dando para aquele assunto específico.

3. Reapresente-se de vez em quando

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Seus potenciais clientes são bombardeados por conteúdos a todo o tempo, e não só os seus. Correto? Portanto, é bom, às vezes, você aparecer por lá de novo e mostrar que ainda está à disposição.

Uma boa dica é, antes de lançar um novo produto ou serviço, dar um novo fôlego à sua imagem. Envie conteúdos realmente relevantes e precisos relacionados à novidade que irá sugerir.

Caso você ou sua empresa já estejam sem comunicação com a base de e-mails há certo tempo, é importante levar essa dica ao máximo da excelência. Volte com tudo para a mente de seu público!

4. Divulgue os seus guest posts

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Conseguir parcerias não é fácil, e por isso, ao garantir uma você deve aproveitar ao máximo esse apoio! Uma boa maneira de fazer isso é apostar em guest posts. Ou seja, falar de seu produto ou serviço em um espaço parceiro.

Se você já fez isso em algum momento, divulgue esse conteúdo em seus e-mails. Principalmente no momento de divulgar novos produtos.

Além de você mostrar conteúdos que podem não ter sido divulgados ainda, seu público acreditará ainda mais em você pela parceria. Como bônus, sua empresa ainda ganhará a visibilidade do público de seu parceiro!

5. Ofereça atualizações gratuitas

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No seu site ou blog, crie uma página de “Atualizações gratuitas” que permita aos visitantes do seu site se inscreverem e ganharem conteúdo relevante sem nenhum tipo de pagamento. Pode ser um e-book, vídeos com aulas ou explicações, um artigo relevante escrito por você ou qualquer outro tipo de material. O ideal é que ele seja exclusivo.

Mas atenção: para que essa estratégia realmente funcione, o ideal é que o link para essa página esteja visível em todas as páginas do seu site! Afinal, um visitante pode chegar ao seu site através de diferentes páginas, e é muito difícil prever exatamente de qual ele surgirá.

Agora que você já sabe como usar e-mail marketing e conteúdo juntos, aprenda ainda mais com as sacadas do Ignição Digital e seja um empreendedor de sucesso!

 

Fórmula de Lançamento Erico Rocha

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