Como Atrair Clientes para Loja: Dicas para Negócios Físicos e Digitais!

Saiba como atrair clientes para loja

Minhas dicas de hoje vão diretamente para os lojistas de plantão. Isso mesmo! Independente do segmento que você atua, vou te ensinar como atrair clientes para loja de forma efetiva e matadora. Quer aprender? Tenho dicas tanto para negócios que seguem o modo tradicional, ou seja, são físicos, quanto para negócios mais modernos e que operam apenas no modo digital, com lojas virtuais. Vamos lá?

Como atrair clientes para loja física

Embora o avanço no e-commerce esteja contagiando todas as áreas, ainda há muitas pessoas que preferem fazer compras em lojas físicas, pois conseguem tocar o produto e ver todos os detalhes de perto. Por isso, separei três dicas que considero geniais sobre como atrair clientes para loja física. Veja:

1 – Conte com o alcance das redes sociais

Não tem jeito! As redes sociais já conquistaram a atenção de grande parte da população e, se você busca atenção para a sua empresa, precisa fazer um bom trabalho de social media e usar as redes sociais para fazer marketing B2C! Isso fará com que a sua empresa atinja um público que antes, apenas no modo físico, era impensável. Então, mesmo tendo uma loja física, a mostre para o mundo através das redes, faça anúncios, promoções, divulgação de novidades e atraia mais clientes!

2 – Mostre-se atualizado e atualize seus clientes

CLIQUE e baixe o ebook!

Na dica acima, você prestou atenção na minha última frase? Se for preciso, releia e veja que falei sobre novidades, o que nos leva à duas orientações importantes: a primeira delas é que você precisa atualizar sua loja tanto com produtos novos, quanto com os meios de comunicação modernos. E a segunda é que você precisa unir essas duas novidades! Ou seja, informe sua clientela, por meio da modernidade, sempre que tiver algo novo. Isso pode ser feito por meio de uma app da sua empresa, ou até mesmo por WhatsApp, dente outras formas!

3 – Ofereça o produto, mas também experiência

Grandes marcas têm adotado essa estratégia de como atrair clientes para loja física. Mas o que é oferecer uma experiência ao cliente? É investir em marketing sensorial, em um atendimento eficaz, ter um design de loja em que seu público se sinta à vontade, com músicas ambientes que o agradem, um cheio atraente e com tudo que o faça ter uma experiência sensorial incrível, a ponto de compensar ele deixar de comprar pela internet, para visitar sua loja física e sentir prazer de estar lá.

Como atrair clientes para loja digital

Neste caso, as principais dicas de como atrair clientes para loja digital estão ligadas, obviamente, ao marketing digital e à diversas estratégias e sacadas que sempre menciono aqui. No entanto, também elegi 3 dicas que vão fazer toda diferença no seu negócio da internet. Confira:

1 – Utilize técnicas de SEO

Considero essa uma das mais eficazes formas de como atrair clientes para loja digital. Afinal, utilizar técnicas de SEO vai conseguir melhorar sua posição no Google, fazendo com que sua loja seja encontrada com mais facilidade por quem busca por seus produtos, tenha mais visitas e, se tudo der certo, consequentemente mais conversões também. Portanto, não perca mais tempo, comece a escolher palavras-chave e a produzir conteúdo de qualidade já!

2 – Tenha descrições de produtos

Sim! Por mais produtos que a sua loja virtual tenha, a descrições deles é extremamente importante para o seu público — que precisa compensar, por meio da informação, a ausência do toque e da proximidade com o produto —, e também para você, que poderá usar técnicas de SEO nas descrições. Mas atenção: não adianta copiar e colar as descrições dos seus produtos da internet. É preciso elaborá-las, do zero, e somente então incluir as informações na sua loja virtual. Tenha esse cuidado e veja a diferença!

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

3 – Demonstre sua confiabilidade

Ao passo que ter uma experiência sensorial na loja física pode atrair mais clientes, na loja virtual, os certificados de segurança, como o SSL, são quem fazem esse papel. Para quem não sabe, esse tipo de certificado criptografa as mensagens trocadas entre consumidor e a página da loja, garantindo a privacidade dos dados dos seus clientes e proporcionando algo muito desejado e difícil de conseguir virtualmente: confiança.

Enfim, essas são apenas algumas formas de como atrair clientes para loja virtual ou física. Mas, se quiser conhecer outras sacadas, fique à vontade para continuar navegando no site ou para assinar nossa newsletter, ao final desta página, e receber novos conteúdos. Até a próxima!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Inscrições Encerradas!

QUERO ENTRAR PARA LISTA DE ESPERA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *