5 Tipos de Ofertas Infalíveis para Geração de Leads

Conheça cinco formas para aumentar a sua geração de leads

Para quem ainda não está familiarizado com o termo, a geração de leads significa aumentar os seus resultados, suas vendas, seu lucro! Por isso, embora já tenha falado sobre algumas formas de gerar leads na sua campanha, resolvi separar algumas ofertas infalíveis, ou seja, completamente matadoras, que vão te ajudar a aumentar a sua geração de leads e, consequentemente, contribuir com o crescimento da sua empresa!

Ficou curioso? Então confira abaixo os 5 tipos de ofertas que geram leads e que funcionam muito bem em diversos tipos de negócio.

1 – Comece a geração de leads com conteúdos

Vai por mim, a produção de conteúdos relacionados aos seus produtos e serviços é imprescindível para o aumento da geração de leads. Portanto, crie um blog, conheça os tipos de conteúdo que atraem mais visitantes e geram conversões, cite seus produtos neles, faça demonstrações, informe seus consumidores e possíveis clientes e veja como sua demanda aumentará.

Mas lembre-se: todo e qualquer conteúdo precisa de qualidade para gerar bons leads. Do contrário, a credibilidade da sua empresa será posta em risco e o efeito pode ser o oposto. Então, tenha muito cuidado no que divulga com o nome da sua empresa e sempre invista em conteúdo de qualidade.

2 – Ofereça informações detalhadas com e-books

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Se você entende bem o ramo do seu negócio e realmente conhece as suas personas, então a criação de e-books com informações mais especificas e detalhadas é uma grande oferta para a sua geração de leads. Isso porque, você pode ver exatamente qual é a dor do seu público, ou seja, o que exatamente eles estão procurando e precisando, e então, oferecer isso a eles por meio dos e-books.

Por exemplo, se você trabalha com e-commerce de sapatos femininos, uma boa alternativa é oferecer um material completo sobre as principais tendências da estação e mostrar como cada item pode ser utilizado. Para tornar a oferta ainda mais irresistível, ofereça vantagens exclusivas para quem baixar o e-book. Isso é certeiro!

3 – Chame a atenção com os infográficos

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam preferindo conteúdos mais visuais e com informações sintetizadas. Por isso, sempre é uma boa alternativa oferecer vários tipos de conteúdos ao seu público, inclusive infográficos, que atendem justamente as necessidades daqueles que não tem muito tempo para se informar.

Pense nisso também como uma forma de atingir diferentes pessoas. E para tornar a oferta ainda mais infalível, tente trabalhar com infográficos que sejam únicos, ou seja, que mostrem o resultado de estudos, pesquisas ou que exemplifiquem assuntos muito complexos de entender. Assim, os infográficos vão chamar ainda mais atenção e contribuir com a sua geração de leads.

4 – Crie e disponibilize kits sobre um mesmo tema

Essa é uma das minhas sacadas preferidas e é também uma forma de você reaproveitar os materiais já produzidos. Para que dê tudo certo, indico que você veja quais dos temas já tratados em seus conteúdos tiveram maior repercussão. Só então, crie títulos otimizados, crie landing pages próprias para esses temas e dê o start!

Vale lembrar que, nesses kits, você não precisa disponibilizar apenas artigos ou vídeos. Faça um mix, reúna o melhor que você tem sobre o assunto escolhido, seja em podcasts, artigos, vídeos ou até mesmo e-books e crie uma oferta verdadeiramente irresistível.

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5 – Se aproxime do público com os webinars

Essa oferta eu também adoro. Afinal, é uma forma de conseguir um contato mais direto com seu público. Com o webinar, além de informar as pessoas e mostrar que a sua empresa se preocupa com isso, você consegue também aprender e aprimorar seus produtos e serviços!

Isso mesmo. Em um webinar você pode e deve abrir espaço para as perguntas dos espectadores que estão assistindo e contar com a interação deles. Isso faz com que essa oferta de geração de leads seja uma ótima via de mão dupla: você oferece ajuda e, por vezes — sem nem mesmo tocar nesse ponto —, as pessoas que estão assistindo te ajudam a entender o que pode ser melhorado e utilizado nas próximas ofertas.

E então? O que achou das sugestões? Antes de as colocarem em prática, te aconselho a assinar gratuitamente nossa newsletter, ao final desta página, ou ainda conferir outros artigos que fiz sobre marketing digital, pois eles podem fazer com suas ofertas para a geração de leads fiquem ainda mais matadoras. Confira!

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