É Possível Viver de Dropshipping? Confira as Dicas!

Quem São os Fornecedores Dropshipping no Brasil

Um dos maiores desafios de empreendedores que trabalham com venda direta de produtos físicos é o estoque. Trabalhar com um estoque demanda tempo, dedicação, espaço, organização e um trabalho de gestão de excelência. Porém, existem algumas alternativas para quem deseja seguir no segmento. Quer saber o que é e como viver de dropshipping? Confira este artigo!

Afinal, o que é dropshipping?

Para saber como viver de dropshipping, primeiro você precisa entender o significado do termo. Proveniente da língua inglesa, a palavra é formada por dois elementos principais: o drop, que significa largar; e o shipping, que significa envio ou remessa.

O dropshipping foi desenvolvido devido a uma necessidade das novas cadeias de logística em relação ao estoque. Funciona da seguinte forma: o revendedor não mantém seus produtos em um estoque pessoal, apenas os oferta e comercializa. Os produtos, na verdade, estão no estoque de seu fornecedor.

Dessa forma, quando o cliente compra algo em uma loja on-line que trabalha com o sistema, é feito um pedido. Depois, o revendedor faz uma solicitação e o pagamento ao fornecedor. Este, faz todo o processo de embalagem e remessa.

É possível viver de dropshipping?

Para os empreendedores, trabalhar com o sistema de dropshipping pode ser extremamente vantajoso. Gigantes do mercado, como a Amazon e Mercado Livre, já utilizam. Mas também pode ser bom para empresas menores crescerem, já que quem contrata o serviço não precisa de muito capital de giro para começar a empreender.

Dentre as principais vantagens temos o fato de que não é necessário investir muito para começar, é uma conveniência que torna o dia a dia mais simples e assertivo, é possível trabalhar em casa ou em qualquer lugar do mundo e, é claro, não é preciso se preocupar com o estoque de produtos.

Existe o dropshipping nacional e o internacional. O ideal dependerá diretamente do tipo de envio que você quer fazer para seus clientes e também de onde os itens são provenientes.

É possível viver de dropshipping e, apesar de alguns empreendedores acreditarem que o negócio é incerto, já que você não controla sua cadeia logística, o sistema é o futuro.

Gostou de quer saber mais sobre formas de empreender? Acompanhe a Ignição Digital.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *