Veja Como Calcular Preço de Serviços Prestados com Facilidade

Aprenda como calcular preço de serviços prestados!

Ao começar um negócio existem muitas dúvidas que precisam ser esclarecidas para garantir o sucesso do empreendimento. Uma das questões mais importantes que surgem é como calcular preço de serviços prestados. 

Quem ainda está começando não tem muita noção de qual o valor justo, uma vez que isso varia de acordo com diversos fatores. Encontrar a precificação correta é importante para garantir que você consiga gerar lucros com a sua empresa.

Como calcular preço de serviços prestados?

Existem algumas técnicas que podem te ajudar a fazer a precificação com mais facilidade. Se você está começando e ainda não sabe como fazê-lo, dê uma olhada nas dicas da Ignição Digital!

1 – Faça uma pesquisa de mercado

Uma ótima maneira de entender como calcular preço de serviços prestados é analisando quanto os seu concorrentes cobram.

CLIQUE e baixe o ebook!

É importante que esta avaliação não leve em conta apenas o valor, mas também o que é oferecido. Alguns deles podem cobrar pouco, mas a qualidade do trabalho é inferior à sua. Já outros, o contrário: valores elevados, porém com atributos superiores.

A partir dessa pesquisa você saberá dizer qual a faixa aproximada que você pode pedir pelos seus serviços. Tente mostrar ao cliente que esse preço está atrelado ao valor do que você faz.

2 – Escolha o modo de avaliação

Você precisa entender por qual unidade de medida você está cobrando o seu trabalho. É possível, por exemplo, pensar em um valor baseado na carga horária que você irá precisar para finalizar o serviço.

Porém, esta não é a única maneira. Com alguns tipos de produto, o melhor é calcular o preço com base na quantidade de serviço. Assim, você precisa escolher qual deles renderá um melhor benefício para você.

3 – Defina as condições

Outros fatores importantes são as condições nas quais serão feitos os serviços. Uma delas é o prazo que você terá para finalizar. Quanto menor for o tempo, maior poderá ser o valor.

Além disso, há que se pensar nos custo adicionais. Para fazer o seu serviço você irá precisar se deslocar? Comprar algum equipamento? Pagar alguma taxa? Tudo isso deve ser levado em conta e adicionado ao cálculo.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

4 – Seja flexível

Esteja preparado para negociações. É bem provável que o seu cliente irá pedir algum tipo de desconto, ou irá questionar o valor proposto.

Antes de revelar o seu preço, monte um orçamento flexível. Com isso, você conseguirá saber qual é a sua margem de valor mínimo e valor máximo. O ideal é que o valor repassado ao cliente esteja mais próximo do máximo, para que haja uma possibilidade de negociação.

Gostou das nossas dicas? Então acesse mais conteúdos no blog Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *