3 Sugestões de Como Fazer Mapas Mentais

3 sugestões de como fazer mapas mentais

Costumo dizer que informação é uma das maiores riquezas que se pode ter. Isso porque boas ideias são o combustível perfeito para gerar negócios de sucesso. No processo de brainstorming e planejamento é fundamental não perder nada relevante. Por isso é importante que você saiba como fazer mapas mentais para utilizar esse método a seu favor!

Vou ajudá-lo nessa missão de como criar mapa mental de maneiras distintas para que a criatividade seja um aspecto presente no seu cotidiano!

Saiba como fazer mapas mentais de 3 formas diferentes

Nada melhor do que processos bem definidos para ajudar a organizar um planejamento. Quando estamos empolgados em realizar um novo projeto ou algumas ações de marketing, podemos deixar passar dados essenciais. Afinal, é difícil manter o foco quando muitos pensamentos e ideias estão surgindo e mexendo com nossa mente.

CLIQUE e baixe o ebook!

Para ajudar a centralizar a atenção, confira três modelos de como fazer mapas mentais e comece a aplicar o mais rápido possível!

Modelo tradicional

Já sabe qual será o tema do seu mapa? Para criá-lo, siga as etapas:

  1. defina a temática central — nome do projeto, campanha, etc;
  2. puxe categorias que estão ligadas diretamente à ideia principal;
  3. elenque tópicos e subtópicos para cada categoria.

Por exemplo: seu tópico principal pode ser e-commerce de moda, as categorias podem ser: roupas, calçados e acessórios. Para cada uma delas é importante listar os tipos de produtos que caberão em cada seção dessa. Não é simples?

Uma boa dica é não usar frases longas em cada ponto do seu mapa mental. Esse deve ser um material que você consegue compreender facilmente apenas visualizando.

Em fichas

Caso seu plano conte com várias etapas, uma boa forma de fazer seu mapa mental é em fichas. Gosto muito dessa maneira, pois é mais simples organizar a ideia em projeções menores. Cada fase do projeto conta com seu próprio mapa, resultando em uma estrutura muito mais simples de compreender.

Digital

Para quem não abre mão da tecnologia, existem sites e aplicativos que podem dar suporte à sua criação. Procure na loja de softwares do seu smartphone, se preferir.

O Google também tem vínculo com o Coggle, uma opção disponível on-line para você criar seu escopo na plataforma digital com mais praticidade.

Gostou de aprender a estruturar suas ideias? Continue crescendo em conhecimento com outros conteúdos do Ignição Digital!

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *