Mapa Mental: Como Organizar as Ideias que te Levarão Para o Próximo Nível

Mapa Mental: Como Organizar as Ideias que te Levarão Para o Próximo Nível

Para colocar boas ideias em prática, é fundamental organizar tudo para não perder nenhuma informação. E uma das melhores formas de fazer isso é criar um mapa mental.

Isso é importante não apenas para realizar tudo o que pensou, mas também para não ver uma boa ideia sua ser implantada por outra pessoa. A organização é muito simples: pense em um tema central e, a partir dele, liste as ideias derivadas e outros elementos que se liguem ao conceito principal.

Veja com mais detalhes por que fazer um mapa mental e como você pode criar algo poderoso para colocar em prática todas as suas boas ideias!

Por que fazer um mapa mental?

CLIQUE e baixe o ebook!

Organizar as suas ideias é importante para que você possa elaborar um plano de ação para realizá-las e fazer ajustes quando necessário.

Com o mapa mental, você consegue revisar o conteúdo de maneira rápida e intuitiva, encontrando conexões entre diferentes ideias e memorizando as informações facilmente.

Ele também ajuda na construção coletiva de uma ideia, como por exemplo ao  elaborar o planejamento estratégico da empresa. Assim, você terá uma representação visual das ideias apresentadas em um brainstorm, além de fazer com facilidade o gerenciamento das etapas de um projeto. Dá até tomar notas em uma reunião com clientes.

Como fazer um mapa mental poderoso

Não pense que você precisa de grandes recursos para fazer um bom mapa mental. Você pode usar do papel e caneta até softwares online que armazenam as informações na nuvem.

O mais importante é seguir essas etapas:

  • Defina a ideia central, que pode ser um negócio, uma campanha de vendas e qualquer outra coisa que precise de reflexão. Aqui, isso deve ser representado visualmente com uma palavra ou símbolo, e é o centro de todo o mapa mental;
  • A partir da ideia central, indique cada elemento que tenha relação direta com ela. Utilize símbolos, palavras e cores diferentes para cada uma;
  • Faça a mesma coisa, mas agora com os elementos secundários que você criou a partir da ideia central. Vá até chegar ao final do objetivo;
  • Agora, estabeleça conexões entre todos os elementos para ver quais têm relação entre si e quais são independentes.

Esse mapa mental te dará o roteiro de como tirar uma ideia do papel, alcançando cada vez mais objetivos. Agora, veja como estimular a criatividade para ter mais ideias!

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *