Jorge Paulo Lemann — 4 Lições Que Podemos Aprender Com o Bilionário Brasileiro

Jorge Paulo Lemann

O nome Jorge Paulo Lemann lhe parece familiar? Se você entende um pouco de empreendedorismo e economia, já deve conhecer o homem mais rico do Brasil e dono da maior cervejaria do mundo, a Ab Inbev. Para ele ter conquistado esses títulos, certamente há muitas lições que ele aprendeu e hoje podem ser passadas a você.

Mesmo que a sua empresa não esteja no segmento de mercado do empresário, isso não anula o fato dele ser uma imagem inspiradora para seguir e alavancar as vendas do seu negócio. 

No artigo você aprenderá:

  • como Jorge Paulo Lemann se tornou o homem mais rico do Brasil;
  • quatro lições inspiradoras de Lemann para aplicar no seu negócio.

Quem é Jorge Paulo Lemann e como se tornou o homem mais rico do Brasil?

O economista e empresário Jorge Paulo Lemann, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas seus pais são originários da Suíça. Por conta de sua ascendência, hoje, ele mora em Zurique (Suíça) e é o segundo homem mais rico do país. 

De acordo com a revista Forbes, em 2018, Lemann ocupava a 29ª posição do ranking das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna estimada em 27,4 bilhões de dólares. 

Juntamente com seus sócios de longa data, Marcel Telles e Beto Sicupira, montaram a maior cervejaria do mundo, hoje Ab Inbev, responsável pela fabricação das marcas Skol, Brahma, Corona, Stella Artois e Budweiser — as duas últimas são as marcas mais vendidas do mundo!

Além disso, a 3G Capital, responsável por controlar as redes Burger King, Kraft-Heinz e Tim Hortons, também é de Jorge e seus sócios. 

Seu apelido “conquistador da América” não é para menos. Afinal, Lemann é conhecido mundialmente por balançar o mercado internacional com ações inovadoras, firmes e de sucesso. 

4 lições inspiradoras de Jorge Paulo Lemann para serem aplicadas no seu negócio

Inicialmente, Jorge Paulo Lemann trabalhava em banco, sendo um dos cofundadores do Banco Garantia. 

Desde jovem, frequentou escolas e universidades renomadas, dentro e fora do Brasil, o que fez expandir os seus horizontes para negócios visionários. 

Diante toda sua experiência, Lemann tomou ensinamentos preciosos para alavancar as vendas e o sucesso de suas empresas. Confira 4 lições que você pode levar para dentro do seu negócio:

1. Pense em longo prazo

Sempre que Jorge tem uma nova ideia de negócio, ele alinha a sua mentalidade com o futuro. Ou seja, tudo o que ele cria é para ser gerenciado em longo prazo. 

Em uma entrevista ao site ValueWalk, em 2016, o empresário afirmou que “o bom empreendedor é quem cria um negócio que vai sobreviver nos próximos 30 a 50 anos”.

Portanto, se você está montando uma empresa, tenha em mente fazer sucesso com ela por toda a vida e não somente por um curto espaço de tempo ou somente quando os produtos derem retorno, por exemplo.

2. Tenha a equipe dos seus sonhos

Escolher as pessoas certas para trabalhar com você é essencial para o crescimento do seu negócio. Escolha colaboradores que acreditem na sua ideia e lutem por ela. 

O empresário afirma que “é difícil fazer alguma coisa sozinho. Com o time certo, você anda mais rápido e pode ir mais longe.” Essa frase foi dita por ele na Endeavor, em 2017. 

Contratar uma equipe competente que fará de tudo para sua empresa dar certo, consequentemente, diminui os gastos com o turnover. 

3. Invista em networking

Cultivar bons contatos, independentemente da área de atuação, é a chave para o grande sucesso e Lemann acredita nisso. 

Ele diz que é preciso reconhecer o valor de outros profissionais e cultivar bons relacionamentos com eles. Isso porque quando alguém chega em um lugar de destaque no mercado, leva consigo pessoas que também acredita que podem chegar lá. 

4. Inove sempre

Sabe aquelas ideias que passam pela sua cabeça e em algum momento você pode achá-las malucas? Valorize-as. 

Não deixe sua criatividade passar batida, pois elas podem ser ótimas maneiras de inovar em um mercado até então tradicional. 

Se Jorge nunca tivesse investido em capital privado, a GP Investments nunca teria sido pioneira no mercado brasileiro, por exemplo. 

Conclusão

Hoje você viu que Jorge Paulo Lemann é um visionário empreendedor brasileiro que conquistou notoriedade no mundo todo com suas ideias e experiências nos negócios. 

Com quatro dicas simples, aprendeu que é possível ter uma empresa de grande sucesso e crescer cada vez mais. 
Incríveis as ideias do homem mais rico do Brasil, né? Deixe nos comentários qual dica você mais gostou. Continue acompanhando o blog da Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Entre os dias 08 e 11 de setembro de 2020, vai acontecer a Semana da Independência 6 em 7. Uma série de 4 encontros onde eu vou mostrar como faturar 6 dígitos em 7 dias no seu negócio atual ou em um novo negócio online.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Ao se inscrever, você também irá receber e-mails de promoção/marketing do Erico Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *