Importar dos EUA Para Vender Vale a Pena? Confira as Dicas!

dicas para importar dos eua

É fato que importar dos EUA é uma alternativa muito vantajosa, principalmente quando compramos o preço os valores dos produtos no Brasil e o preço que é pago nos Estados Unidos. A qualidade e referência das principais marcas americanas chama atenção não apenas dos brasileiros, como de consumidores de todo o mundo, portanto, mesmo diante do pagamento de taxas e impostos pagos por uma transação de importação.

Se você quer começar o seu negócio, é provável que ainda esteja em dúvida se vale a pena investir, certo? Por isso, confira este artigo e descubra se vale ou não a pena ingressar no segmento!

Vantagens de importar dos EUA

Ter acesso aos produtos fabricados por marcas renomadas e que são super reconhecidos no mercado é um privilégio, não é mesmo? Imagine ainda poder comprá-los com um preço convidativo?

No Brasil todos nós sabemos o quão altos são as taxas de impostos, os produtos importados vendidos nas lojas locais alcançar valores elevados. Afinal, para estarem à disposição dos distribuidores, é necessário o pagamento de encargos que acabam encarecendo o produto.

CLIQUE e baixe o ebook!

A prática da importação por meio da compra em sites americanos se tornou uma saída para quem queria comprar produtos importados a preços muito mais baixos.

Além da qualidade dos produtos e dos ótimo valores, outros benefícios aparentes de importar dos EUA:

  • maior diversidade de produtos;
  • possibilidade de obtenção de lucro elevado;
  • flexibilidade de gestão das compras;
  • maior competitividade em relação à concorrência.

Desvantagens da importação

As vantagens são inúmeras, porém, como qualquer outro negócio, é importante analisar algumas desvantagens de realizar importações, principalmente no caso de revenda.

Um dos principais pontos que vale destacar é o valor do dólar, em momentos em que a moeda americana atingir valores mais altos, o preço das mercadorias vai subir. Obviamente, o aumento impactará diretamente na lucratividade das suas vendas.

Nesse caso, é importante atenção ao tipo de produto que será importado e se realmente o investimento gerará retorno, mesmo com o preço acima do esperado.

Outro ponto que deve ser considerado são as taxas que podem ser cobradas pela alfândega, é importante atenção, pois o valor pode chegar a ultrapassar o preço do produto. Logo a compra não será mais tão vantajosa, certo?

Mas, afinal, vale ou não a pena?

Bom, a resposta para essa pergunta é: depende. A importação, sem dúvidas, é uma forma extremamente vantajosa, principalmente quando comparamos preços e qualidade de produto. Porém, para quem pretende revender, é importante considerar quais tipos de compras serão realizadas e onde o dinheiro será investido.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Afinal, de nada adianta importar produtos e não conseguir a rentabilidade esperada. Por isso, se você quer começar no negócio, busque por itens que apresentem uma aceitação e procura considerável por parte dos consumidores.

Algumas boas dicas para quem quer começar e não quer ter chances de perder o investimento, apostar em roupas, aparelhos eletrônicos, tênis, bolsas, perfumes, cosméticos, óculos de sol, suplementos esportivos e entre outros.

Agora que você já sabe se vale ou não a pena importar dos eua, aproveite para conferir mais sobre os procedimentos de importação e continuar conferindo os conteúdos publicados no Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *