Como Usar Gatilhos Mentais para se tornar uma Autoridade

gatilhos mentais

A mente humana possui incríveis recursos, quando se trata do pensamento, existem diversas formas de usá-lo a favor dos nossos negócios, uma deles é o uso de gatilhos mentais.

No vídeo abaixo, Érico fala sobre os gatilhos mentais que influenciam as pessoas, assista e continue lendo para entender essa sacada!

Gatilhos Mentais: Autoridade

Esta área do neuromarketing pode te ajudar a estabelecer uma imagem de confiança e integridade com seus clientes e melhorar os seus negócios, se estabelecendo como uma autoridade no assunto.

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Para criar este status de autoridade, entenda que é apenas necessário convencer as pessoas disto. Ou seja, crie ações que mostrem para os seus clientes que você entende tanto sobre o assunto, que merece ser uma referência para isto.

Quando, por exemplo, você pensa em sabão em pó, qual marca vem a sua cabeça? E quando pensa em chocolate? Esta pergunta pode se aplicar a qualquer produto ou mercado, inclusive para o empreendedor digital.

Torne-se uma autoridade apenas ativando os gatilhos mentais do seu público. Mas como fazer isto?

Como se tornar uma autoridade nos seus negócios

A sacada fundamental é: produza conteúdo de qualidade. Isto mesmo, quando você investe em publicações para o seu público, fornecendo dicas e soluções para resolver as dores deles, o resultado leva a dois gatilhos: autoridade e reciprocidade.

Ao estabelecer a autoridade, você se torna referência e desperta admiração e respeito das pessoas. Já ao ativar a reciprocidade, de forma orgânica, se obtém bons resultados no inbound marketing por exemplo.

O blog Ignição Digital e meu canal no Youtube são um grande exemplo de como despertar gatilhos mentais de autoridade. As dicas matadoras que forneço nestes canais, ajudam centenas de empreendedores a conquistar seus sonhos e como consequência, me tornei referência e recebo em troca confiança dos meus clientes e público.

Não se preocupe, em um primeiro momento, em lucrar com seus materiais. Primeiro é preciso mostrar que suas soluções são úteis e depois sim, oferecer conteúdo aprofundado por venda.

Produza textos, vídeos, ebooks, cursos e todo tipo de conteúdo informativo e educativo que puder sobre o seu tema. Estabeleça uma relação de diálogo e nutrição com o seu público, obtendo cada vez mais leads e se concretizando no mercado como player.

Quer acompanhar todas as sacadas de negócios? Continue no blog Ignição Digital !

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