Como Gerar Vendas com Storytelling e Marketing de Conteúdo?

Como Gerar Vendas com Storytelling e Marketing de Conteúdo

Contar histórias é uma das formas mais eficazes de se comunicar com o seu público-alvo e conquistar clientes. Isso porque quando algo está inserido em um contexto é mais fácil de ser lembrado. Por isso, grandes marcas fazem propagandas que visam a criação de um enredo em comercias de televisão, por exemplo. Assim, passamos a relacioná-las com sentimentos e situações do nosso dia a dia.

Uma das formas de contar histórias é por meio do Marketing de Conteúdo, que visa atrair tráfego para o seu site, blog ou e-commerce, convertendo esses visitantes em leads, o que, consequentemente, aumenta as suas vendas. Além do mais, quando o conteúdo é relevante, ele te ajuda a ganhar autoridade no mercado e fidelizar clientes.

Por isso, se você quer inspirar seus clientes, incitar a curiosidade deles e gerar valor real, apostar em Storytelling e Marketing de Conteúdo é o melhor caminho.

O que é storytelling?

CLIQUE e baixe o ebook!

Storytelling nada mais é do que contar um boa história. Para isso, a narrativa deve ter28 uma sequência de pensamentos e fatos relatados de forma atraente.

Para contar uma história, é preciso levar em conta o que se quer falar, quem é o público-alvo, por qual motivo você quer contá-la, em qual plataforma e qual linguagem será usada, entre outros pontos. Isto é, você precisa montar uma espécie de planejamento antes de começar o roteiro. Todos esses pontos precisam estar ligados para criar de forma primorosa o contexto que citamos acima.

Vale lembrar que todos esses pontos listados acima precisam conversar com o resto da sua estratégia de marketing.

O que é Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia, usada principalmente em Inbound Marketing, que visa atrair potenciais clientes por meio de orientações e dicas relevante para eles. Para isso, é feita uma pesquisa de palavras-chave relacionadas ao seu segmento e, a partir disso, pautas e textos são criados.

Depois, a ideia é que esses visitantes sejam convertidos em leads e, em seguida, em clientes.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Storytelling e Marketing de Conteúdo para gerar vendas

Storytelling é uma das formas de implementar histórias na estratégia de Marketing de Conteúdo. Como eu expliquei, após a conversão dos visitantes em leads, vem a hora de transformá-los em clientes. Esse é o momento que ocorre a venda e, quanto melhor for o conteúdo que você produziu, mais nutridos esses leads estarão e maior é a chance deles efetuarem a compra com você, já que foi a sua empresa que os educou e orientou, ou seja, eles passaram a confiar em você.

Ficou interessado em saber mais sobre Storytelling e Marketing de Conteúdo? Então leia também os meus textos sobre o poder do Storytelling para o seu negócio e os 10 tipos de conteúdo que atraem visitantes. Continue navegando pelo Ignição Digital e encontre mais textos como estes!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *