Como Fazer um Anúncio de Venda: Aprenda a Fazer Anúncios Poderosos

Como Fazer um Anúncio de Venda

Com a competitividade cada vez maior no mundo dos negócios, ter apenas um bom produto não é o suficiente, saber como criar um anúncio de venda faz toda a diferença. Nos dias de hoje, é preciso saber divulgar seus produtos e serviços da melhor maneira ao público correto para assim alcançar bons resultados de vendas. Muitas pessoas costumam questionar como fazer um anúncio de venda que gere resultados e por quais motivos elas não conseguem fazer com que as pessoas se cadastrem em suas listas ou tenham qualquer ação esperada. E hoje, o artigo é dedicado a você.

Para fazer um anúncio de venda poderoso você deve seguir alguns passos fundamentais, começando pelo básico, buscando inovação. Em seguida, criar headlines atraentes. Depois entra a escolha de imagens e finalizamos com a escolha do canal correto.

Vamos ver cada detalhe da criação do anúncio de venda:

Comece pelo básico

Pode parecer simples (e até óbvio) falar para começar do básico, mas muitas pessoas querem inovar ou surpreender, e acabam perdendo completamente o foco. Para começar, nada melhor do que conhecer o seu produto. Estude bastante sobre todas as características que ele apresenta e o que o torna especial em relação à concorrência. Preço? Funções exclusivas? Design? Assim que tiver todas as respostas, passe para o segundo passo.

Crie um título atraente – HeadLines

Afinal, esse é o objetivo principal da HeadLine. Escreva algo realmente relevante para a sua persona (público-alvo), priorizando sempre a objetividade. Uma boa dica é criar quadros mentais do prazer que o produto traz para a vida da pessoa, mostrando a transformação que ele proporciona na vida dela. Mas, claro, sendo sempre transparente, caso contrário, você perderá a credibilidade no mercado.

Guia do Facebook: Estratégias de Sucesso

Veja aqui como usar essa rede social para potencializar suas ações em Marketing Digital e chamar atenção do seu público!

Insira seu email e receba o ebook:

Escolha imagens de qualidade e representativas

Se você realmente quer saber como fazer um anúncio de venda, tenha em mente que nesse quesito, “uma imagem vale mais que mil palavras”. Na internet, as pessoas são mais convencidas por imagens do que por textos. Por isso, elas devem ser reais e devem representar com fidelidade o que oferecem. São as imagens que destacarão o seu produto no mercado, zele sempre pela qualidade delas e priorize sempre o que elas representarão. Uma boa dica é pensar: essa imagem (mesmo sem nenhum texto) consegue transmitir uma mensagem objetiva, positiva e convincente do meu produto? Se a resposta for sim, aposte nela!

Invista na mídia ideal

Já falamos sobre isso outras vezes, mas vale sempre ressaltar: para fazer um anúncio de venda poderoso e que atinja o público desejado, é necessário estudar bastante a persona para saber em qual mídia veicula melhor. A mídia correta economiza tempo, dinheiro e ainda destaca mais o seu produto/serviço. Após escolher a mídia, não se esqueça de determinar a frequência com que o seu anúncio será veiculado para não tornar o anúncio cansativo.

Gostou do post de hoje? Assine a nossa newsletter e receba conteúdos excelentes sobre marketing digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *