Aprenda a Usar o Google Keyword Planner

Google Keyword Planner

O Google Keyword Planner é uma ferramenta extremamente útil para quem gerencia campanhas de pesquisa na rede. Voltado especificamente para as estratégias de SEO (Search Engine Optimization), esse recurso ajuda a encontrar rapidamente as palavras-chaves necessárias para o seu planejamento.

Como o Google Keyword Planner ajuda o seu site

Na internet quem possui boas visitas pode adquirir melhores conversões de leads e aumentar o seu posicionamento nas buscas do Google. A maneira mais inteligente de se alcançar bons números nessa área é a captação orgânica com palavras-chave no Google Keyword Planner.

CLIQUE e baixe o ebook!

Utilizamos esse termo para classificar aquelas visitas, cliques e leads adquiridos de forma “gratuita” e natural. Trata-se de um planejamento estratégico de palavras-chave e conteúdo para atrair os seus leitores sem precisar utilizar bots e recursos falsos.

Com a utilização do Google Keyword Planner, você pode encontrar todas as palavras-chaves que agregam o seu nicho de mercado. Obter dados numéricos sobre as performances e buscas dos termos desejados e integrar a ferramenta ao analytics e adwords.

 Como utilizar o Google Keyword Planner

  • para utilizar a ferramenta, você deve realizar um cadastro no site;
  • pule o tutorial e vá direto para o painel de controle (dashboard);
  • na aba ferramentas, procure por “planejador de palavra-chave”;
  • a partir dessa tela será possível planejar uma nova campanha;
  • escolha ““Procurar novas palavras-chave usando uma frase, um website ou uma categoria”;
  • especifique nesse local, o seu segmento, landing page e informações pertinentes;
  • acesse a área “encontrar novas palavras-chave”;
  • insira um termo central para dar início ao braimstorm automático;
  • agora você terá acesso a uma lista completa de novas palavras-chaves;

É importante que você se atente também aos itens “concorrência” e “lance sugerido”. O primeiro trata do número de anunciantes que utilizaram aquele termo, já a segunda opção mostra os dados com base no CPC utilizado por outros anunciantes na mesma área selecionada.

É recomendado que todos os processos de SEO sejam realizados por profissionais da área. Afinal, esses recursos são fundamentais na construção de uma base de acesso consistente e legítima nas suas páginas.

Gostou de saber mais sobre o google keyword planner? Confira outras dicas matadoras de marketing digital e não deixe de acompanhar o blog do Ignição Digital!

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *