Abrir CNPJ é a Melhor Opção para Você? Descubra Aqui!

saiba se abrir cnpj vale a pena

Se você está começando um negócio e não sabe se abrir CNPJ é a melhor opção no momento, saiba que o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica é uma maneira de formalizar as suas atividades empresarias. Ou seja, quem realiza a inscrição oficial, consegue ter algumas vantagens a mais que os pequenos empreendedores que não possuem o cadastro. Por isso, é importante analisar o caso de cada um. Para te ajudar nessa tarefa, selecionamos algumas dicas neste artigo!

Como abrir CNPJ

Quem trabalha como autônomo pode facilmente solicitar a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e se tornar um Micro Empreendedor Individual (MEI). O processo pode ser feito pela internet, acessando a plataforma do empreendedor.  A partir da abertura da empresa individual, você terá direito a uma identificação..

Nesse cadastro são armazenados alguns dados do empreendimento, por exemplo, número da inscrição, data de abertura, nome da empresa, descrição da principal atividade econômica, descrição da natureza jurídica, endereço e diversas outros aspectos.

A importância do CNPJ

Na dúvida se você deve ou não abrir CNPJ, saiba que o cadastro tem uma importância significativo para sua empresa. Além do reconhecimento oficial e formal da existência do seu negócio, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica permite a existência de diversas vantagens que poderão proporcionar maiores lucros e crescimento para a sua empresa.

Veja algumas vantagens:

Emissão de nota fiscal

Se você é um Microempreendedor Individual (MEI) e realizou a inscrição do seu CNPJ em mãos, você terá a permissão de realizar a emissão de nota fiscal poderá apresentar diversos benefícios ao seu estabelecimento, um deles, com certeza é a maior credibilidade diante do mercado, pois é fato que a maioria das pessoas preferem fechar negócios com outras empresas formalizadas do que com empreendedores informais.

Fazer compras em atacado

Qualquer pessoas pode realizar compras no atacado, porém alguns dos maiores estabelecimentos e que possuem os melhores preços, acabam restringindo às compras apenas para pessoas jurídicas. Em alguns casos, apenas quem possui um CNPJ poderá contar com descontos e ofertas vantajosas.

Obtenção de financiamentos para pessoas jurídicas

Quem possui um CNPJ e formaliza a empresa como uma pessoa jurídica, poderá contar com facilidades de financiamentos específicos para o setor. Os bancos costumam apresentar propostas de crédito personalizadas às necessidades do cliente. Logo, se sua empresa pretende crescer, as condições especiais de juros e crédito especial podem facilitar as negociações.

Contribuição Previdenciária

Se sua empresa é pequena e ainda não foi formalizada, irá chegar o momento de pensar na aposentadoria. Se caso não aderir a algum programa de previdência privada, é importante pensar em iniciar a contribuição. Dessa forma, quem possuir inscrição de CNPJ poderá contribuir regularmente com a previdência social e conseguir programar aposentadoria.

E então? Acha que abrir CNPJ vale a pena para seu negócio? Aproveite para continuar conferindo os conteúdos do Ignição Digital!

 

 

 

 

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *