Em um mercado competitivo, conquistar Leads e fidelizar novos clientes se tornou uma tarefa cada vez mais difícil. São diversos concorrentes se comunicando com o seu público-alvo e, com isso, ele acaba migrando de uma marca para outra sem parar.
Então, como fazer para atingir e atrair novos consumidores e trabalhar para fidelizá-los? Uma técnica nasceu para facilitar todo esse processo, a Geração de Leads.
Seja qual for o segmento, o sucesso de um negócio depende diretamente do público para gerar lucros. E o Lead representa as oportunidades de sua empresa fazer negócios via web. Resumindo, quando alguém acessa o seu site pela primeira vez, ele é um visitante. Caso o visitante se interesse pelo seu conteúdo e forneça informações como nome, telefone e e-mail, ele se torna um Lead.
Mas, o que leva alguém a fornecer informações para sua empresa? Algum benefício. Usar o gatilho da reciprocidade aqui é fundamental! Como conteúdos exclusivos, ferramentas, serviços gratuitos, etc.
Se o seu site recebe 50 mil visitas por mês, seu tráfego é alto e você possui apenas números. Mas, se você captar informações de 25 mil visitantes, eles serão seus Leads, que futuramente podem se tornar clientes fieis.
Um estudo divulgado no livro The Ultimate Sales Machine, de Chet Holmes, aponta que apenas 10% das pessoas estão dispostas a comprar e ouvir sobre sua empresa.
Então como conquistar os outros 90%?
Se a sua comunicação se baseia apenas em falar sobre o seu produto/serviço, você irá interagir com apenas 10% das pessoas. Para atrair a atenção de todo o seu público, você deve oferecer algo útil para ele, independentemente do estágio de compra. Um dos segredos dos grandes negócios digitais é criar conteúdos relevantes, que atraiam visitantes e gerem Leads.
Invista em uma Landing Page eficiente. Ela é o hall de entrada do visitante com o seu conteúdo, então capriche e conquiste com a primeira impressão.
Inbound Marketing é a principal maneira de atrair clientes com produção de conteúdo. Use ferramentas especificas como: mídias sociais, links patrocinados, e-mail marketing, blogs, plataformas de automação e muito mais.
Eu classifiquei os Leads em três categorias: quentes, mornos e frios.
Quanto mais Leads mais oportunidades. Porém, a taxa de conversão deve ser sempre positiva. Ferramentas como Pipedrive, LeadLovers e RD Station auxiliam você nesse processo. Invista em bons conteúdos e estude a fundo sobre o assunto que introduzimos hoje.
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