3 Estratégias Para Fazer a Alavancagem Financeira no Seu Negócio

Conheça três estratégias para fazer a alavancagem financeira do seu negócio

Você já ouviu falar na alavancagem financeira? Em tempos de crise e instabilidade em vários mercados, essa opção de investimento pode ser uma saída para o seu negócio continuar crescendo. Conheça algumas estratégias sobre essa técnica aqui no Ignição Digital.

O que é alavancagem financeira?

Os lucros da sua empresa estão estagnados ou encontram-se em queda livre? Como sair dessa difícil situação? A alavancagem financeira pode ser a solução.

A técnica consiste quando a empresa ou empreendedor não dispõe de capital para reinvestir no negócio. Portanto ela capta recursos de terceiros com um custo fixo (normalmente taxas de juros), com o objetivo de lucrar com esse endividamento.

Por exemplo, uma empreiteira pode não dispor do capital para levantar o seu próximo edifício, logo ela busca capital no mercado para investir no próximo empreendimento, vendê-lo, quitar a dívida e ainda ter uma margem de lucro satisfatória.

Empreender com alavancagem financeira envolve riscos

CLIQUE e baixe o ebook!

Um dos papéis ao ser empreendedor é assumir riscos, contudo riscos extremamente calculados.

Captar recursos no mercado pode ser muito arriscado, pois caso a operação não seja um extremo sucesso a margem de lucro pode cair, ou ainda a empresa tomar posse de uma grande dívida, caso a operação seja um fracasso.

Por isso, ao optar pela alavancagem financeira é necessário dar passos pautados em pesquisas e planejamento estratégico, para maximizar as chances de sucesso. Agora vamos as estratégias de alavancagem financeira:

1- Empréstimos

Uma das formas mais tradicionais de fazer alavancagem financeira para o seu negócio é através da aquisição de capital por meio de empréstimos.

Eles podem ser muito atrativos e eficientes quando as taxas de juros são baixas e o meio de pagamento facilitado (com amplas parcelas e prazos confortáveis). Uma sacada matadora é realizar orçamentos em várias instituições financeiras e fechar apenas com a opção ideal para sua empresa.

2 – S.A (Sociedade Anônima)

Através de uma S.A o patrimônio líquido do seu negócio pode aumentar muito, proporcionando uma folga para a empresa investir e crescer.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

A sociedade anônima funciona quando uma empresa divide suas ações, que podem ser negociadas livremente, sem a necessidade de escrituras e outras documentações. Por meio dessa sociedade de capital a margem de lucro pode ser muito maior, porém ela será dividida com os acionistas.

3 – Compra de ativos fixos

Uma das formas de realizar a alavancagem financeira é através da aquisição de ativos fixos, aumentando a receita da empresa. Essa estratégia pode ser feita por exemplo com a compra de maquinário, imóveis, etc. Mas vale ficar atento com as formas de pagamento e o nível de depreciação do novo bem.

Entendeu como funciona as 3 estratégias para alavancagem financeira? Cuidado com o nível do endividamento e invista o capital em ações assertivas para sua empresa! Caso queira receber outras sacadas sobre finanças como essa, assine nossa newsletter gratuitamente, é só cadastrar o seu e-mail no campo destacado da página.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *