O Que É Ser Empreendedor Em Tempos de Crise?

Aprenda o que é ser empreendedor em tempos de crise

Um dos principais desafios dos empresários, gestores, diretores ou presidentes de companhias é driblar as crises, sejam elas momentâneas ou duradouras, internas ou externas, grandes ou pequenas. Mas como driblar e marcar vários gols? Como ver as oportunidades em cenários desfavoráveis? A pergunta acaba sendo a resposta, essa é a essência e isso significa o que é ser empreendedor. E você vai aprender um pouco mais aqui no Ignição Digital.

O que é ser empreendedor?

O empreendedor é um cara sonhador, que imagina, vai além, identifica oportunidades, toma iniciativa, assume riscos e transforma uma situação em oportunidades de negócios.

Mas o que é ser empreendedor? É inovar, ver o que as pessoas comuns não enxergam, criar estratégias em cima daquilo e escrever o seu futuro por meio de um empreendimento. Seja vendendo um produto de porta em porta ou abrindo uma startup promissora, não importa a dimensão, empreender está na essência.

CLIQUE e baixe o ebook!

Ser empreendedor é aprender com erros e acertos, é proteger a sua própria confiança em todos os momentos, é extrair o que há de melhor no mercado e tomar decisões que envolvem vidas e famílias acima dos lucros.

Resiliência, criatividade, motivação, confiança e ser um bom planejador são apenas algumas características de pessoas com um perfil empreendedor. Mas como manter essa postura firme em tempos de crise? Confira a seguir!

Vários negócios crescem durante a crise

Alguns males vêm para o bem, enquanto uns choram, outros vendem lenços, enquanto uns lamentam, outros trabalham arduamente para enfrentar a crise. O remédio pode até ser amargo, mas serve para curar, exatamente como a crise.

Na estagnação ou retração do mercado, várias empresas perdem o poder de investimento e fluxo de clientes, mas é preciso expandir os horizontes e buscar novas oportunidades.

Por exemplo, com a crise nacional alguns brasileiros perderam o poder de aquisição, e muitos deixaram de frequentar restaurantes, pizzarias e lanchonetes com frequência. Um problema para quem tem ponto fixo, certo? Errado! A partir disso nasceu um novo conceito, que no início parecia loucura, mas em pouco tempo se difundiu pelo país, os food trucks.

Aproveitando as oportunidades vários negócios nascem, sobrevivem e até crescem durante a crise. Isso representa exatamente o que é ser empreendedor em tempos de crise, driblar as adversidades em prol do negócio! Entendeu?

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Nesse outro artigo do Ignição eu dou algumas dicas valiosas para você aprender como investir para abrir um negócio durante a crise.

Aproveite e assine nossa newsletter para receber mais sacadas de como ser um empreendedor melhor e mais eficiente, mesmo na crise.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Inscrições Encerradas!

QUERO ENTRAR PARA LISTA DE ESPERA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *