O Que É Ser Empreendedor Em Tempos de Crise?

Aprenda o que é ser empreendedor em tempos de crise

Um dos principais desafios dos empresários, gestores, diretores ou presidentes de companhias é driblar as crises, sejam elas momentâneas ou duradouras, internas ou externas, grandes ou pequenas. Mas como driblar e marcar vários gols? Como ver as oportunidades em cenários desfavoráveis? A pergunta acaba sendo a resposta, essa é a essência e isso significa o que é ser empreendedor. E você vai aprender um pouco mais aqui no Ignição Digital.

O que é ser empreendedor?

O empreendedor é um cara sonhador, que imagina, vai além, identifica oportunidades, toma iniciativa, assume riscos e transforma uma situação em oportunidades de negócios.

Mas o que é ser empreendedor? É inovar, ver o que as pessoas comuns não enxergam, criar estratégias em cima daquilo e escrever o seu futuro por meio de um empreendimento. Seja vendendo um produto de porta em porta ou abrindo uma startup promissora, não importa a dimensão, empreender está na essência.

Ser empreendedor é aprender com erros e acertos, é proteger a sua própria confiança em todos os momentos, é extrair o que há de melhor no mercado e tomar decisões que envolvem vidas e famílias acima dos lucros.

Resiliência, criatividade, motivação, confiança e ser um bom planejador são apenas algumas características de pessoas com um perfil empreendedor. Mas como manter essa postura firme em tempos de crise? Confira a seguir!

Vários negócios crescem durante a crise

Alguns males vêm para o bem, enquanto uns choram, outros vendem lenços, enquanto uns lamentam, outros trabalham arduamente para enfrentar a crise. O remédio pode até ser amargo, mas serve para curar, exatamente como a crise.

Na estagnação ou retração do mercado, várias empresas perdem o poder de investimento e fluxo de clientes, mas é preciso expandir os horizontes e buscar novas oportunidades.

Por exemplo, com a crise nacional alguns brasileiros perderam o poder de aquisição, e muitos deixaram de frequentar restaurantes, pizzarias e lanchonetes com frequência. Um problema para quem tem ponto fixo, certo? Errado! A partir disso nasceu um novo conceito, que no início parecia loucura, mas em pouco tempo se difundiu pelo país, os food trucks.

Aproveitando as oportunidades vários negócios nascem, sobrevivem e até crescem durante a crise. Isso representa exatamente o que é ser empreendedor em tempos de crise, driblar as adversidades em prol do negócio! Entendeu?

Nesse outro artigo do Ignição eu dou algumas dicas valiosas para você aprender como investir para abrir um negócio durante a crise.

Aproveite e assine nossa newsletter para receber mais sacadas de como ser um empreendedor melhor e mais eficiente, mesmo na crise.

E-Book - 28 Técnicas de Persuasão que Podem Aumentar Significativamente As Chances de Você Receber um Sim

Baixe gratuitamente o livro com 28 técnicas de persuasão que podem aumentar significativamente as chances de você receber um Sim.

100% Gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *