10 Ações Para Você Crescer Profissionalmente

Conheça 10 ações para você crescer profissionalmente

Seja você empreendedor, gestor, executivo ou quem sabe um iniciante, não importa, sua principal meta sempre deve ser a evolução, crescer profissionalmente. Para isso, contando com a minha experiência, eu separei 10 ações para ajudar você nesse crescimento, confira a seguir!

1) Para crescer profissionalmente você precisa buscar conhecimentos através dos estudos

Você já ouviu o ditado de que “santo de casa não faz milagre”? Com sua carreira funciona mais ou menos assim. Você não pode ficar contente apenas com uma bagagem adquirida sozinho, é necessário buscar outros conhecimentos através do estudo.

Adquira bagagem em outras casas, faça cursos, invista no ensino superior, nas extensões, conheça outros profissionais, outras histórias, etc.

2) Pratique os seus estudos

Vamos supor que você quer aprender a nadar. Você pode investir em livros, vídeos e contratar um coach, mas você só aprenderá a nadar caindo n’água! Entendeu? A teoria é muito importante, mas o conhecimento só é maximizado com a prática!

3) Esteja cercado das pessoas certas

Existe uma teoria de que você é a média das 5 pessoas que te cercam por mais tempo. Ou seja, é preciso estar cercado de pessoas boas, portanto se relacione com profissionais de qualidade, com níveis acima do seu, estimulando sua evolução.

4) Erre rápido

Só erra quem tenta, não é? Portanto a melhor hora para você errar é durante a busca pelo crescimento, porque depois que você crescer profissionalmente os erros podem ser muito mais arriscados.

5) Corra riscos

Para crescer profissionalmente você precisa sair da sua zona de conforto, ou seja, assumir a condição de correr riscos. Não tenha medo, calcule, planeje e encare tudo com confiança!

6) Evite a procrastinação

A procrastinação é um dos principais fatores para muitas pessoas não conseguirem crescer profissionalmente. Portanto você precisa dar adeus a procrastinação e manter o foco nas metas.

Tudo tem sua hora, e durante o trabalho é preciso ter foco total. Separe momentos de relaxamento e diversão para depois!

7) Cuide do corpo e da mente

Relaxar e se divertir no trabalho? Não, foque na produtividade! Os seus momentos relax são extremamente importantes, por isso devem ser segmentados do trabalho e investidos no decorrer da sua vida.

Para os níveis diários você precisa dormir bem, manter uma alimentação saudável, praticar exercícios e manter um hobbie. Eu por exemplo, faço academia e pratico meditação, para recarregar minhas energias.

8) Leia muito

A leitura é muito benéfica para você crescer profissionalmente. Os livros fazem você relaxar, adquirir conhecimento, melhorar a escrita e evoluir na fala. Invista em livros técnicos da sua área, além de livros de ficção, biografias, jornais e blogs.

9) Invista no marketing pessoal

Vender a sua imagem é extremamente importante para crescer profissionalmente. Por isso invista em uma presença digital corporativa, faça network com profissionais da sua área, participe de palestras, eventos, feiras, etc. Conheça também 3 estratégias de marketing pessoal.

10) Sua base deve ser os seus valores

Todos nós temos valores imutáveis, e não devemos abrir mão deles para crescer profissionalmente. Portanto trabalhe com honestidade, humildade, sinceridade, proatividade, exerça liderança e busque sempre algo positivo para você e o seu negócio.

Gostou do artigo? Com essas 10 ações o seu caminho em busca do crescimento profissional fica ainda mais fácil! Não desista no meio do caminho e seja muito feliz. Aproveite e assine nossa newsletter para receber conteúdos que ajudarão você a crescer profissionalmente.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *