Quanto Custa Anunciar no Google?

Quanto custa anunciar no Google?

Dúvida frequente dentre aqueles que desejam divulgar seu negócio na internet, “quanto custa anunciar no Google?” tem resposta fácil, mas que pode confundir os menos experientes: um anúncio de sua empresa na internet custa o quanto você estiver disposto a investir!

É isso mesmo. Não há um valor pré-definido ou uma quantia mínima de investimento para que seu anúncio apareça nos resultados de pesquisa do Google. O quanto você pagará depende do seu objetivo e das suas estratégias de marketing.

Se o modo como a plataforma de anúncios pagos do Google funcionar ainda te deixa confuso, explico neste artigo um pouco sobre ela e sua forma de precificação. Confira!

Entenda o que é o Google Adwords

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Para começar, você precisa saber que o Google tem uma ferramenta destinada à gestão dos seus anúncios pagos: o Google Adwords. Uma plataforma robusta e de uso bastante intuitivo, na qual é possível criar e gerenciar campanhas de links patrocinados.

Para anunciar no Google, você precisa criar uma conta gratuita no Adwords e, por ela, escolher palavras-chave, criar campanhas e anúncios, e definir o investimento que pretende fazer.

O Adwords é a maior plataforma de anúncios pagos da internet e ela permite que você segmente, mensure, adapte e personalize suas campanhas e anúncios. Tudo de forma simples, intuitiva e gastando o quanto desejar, inclusive valores bem baixos.

Conheça as formas de cobrança para anunciar no Google

Ao criar uma campanha no Adwords, você define o valor máximo que aceita pagar por cada palavra-chave que escolheu e determina um orçamento diário, que o Google usará nos leilões que realiza para posicionar os anúncios em seu resultado de busca.

É muito importante que você entenda que não paga para o seu anúncio aparecer na página do Google, mas sim pelos cliques que recebe. Cada clique tem um preço e o valor que você investe custei esses cliques.

O valor de um clique depende de vários fatores, entre eles o preço da palavra-chave que você escolheu e a qualidade do conteúdo do seu site. E o seu orçamento diário limita o número de cliques que você pode receber por dia.

Suponha que você estabeleceu um orçamento diário de 20 reais e o seu clique custa, em média, R$ 2,00. Logo, você não poderá receber mais do que 10 cliques diariamente. Ou seja, você define o quanto investe por dia, mas tem sua performance limitada por esse valor.

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De forma simplificada, pense que o orçamento diário que você determina para sua campanha de links patrocinados é como o valor que você coloca de combustível no seu carro. Você define exatamente o quanto quer gastar, mas isso determina o quanto você poderá rodar.

Conseguiu entender um pouco mais sobre os links patrocinados e o quanto custa anunciar no Google? Se tiver mais dúvidas sobre esse tema ou outros assuntos relacionados a marketing digital e empreendedorismo, não hesite em deixar seu comentário.

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