Conheça o Keyword Planner: a Ferramenta Para Pesquisa de Palavras no AdWords

pesquisa de palavras no adwords

Que tal expandir as campanhas de pesquisa na rede? Hoje em dia, isso pode ser feito com muita facilidade graças ao Keyword Planner. Ela é uma ferramenta muito útil do Google utilizada principalmente para pesquisa de palavras no Adwords. Conheça!

Afinal, o que é o Keyword Planner?

Já faz algum tempo que o Keyword Planner vem sendo usado por sites voltados para o marketing de busca. Isso porque ele é a combinação de duas importantes e populares outras ferramentas: a de palavras-chave e a de estimador de tráfego. Ela atua como uma grande facilitadora, principalmente para novos anunciantes, uma vez que existe um assistente integrado para orientar anunciantes no processo de busca de palavras-chave para as campanhas de links patrocinados.

Quais são as vantagens do Keyword Planner?

A principal vantagem que a ferramenta oferece é justamente a possibilidade de pesquisar palavras-chave e obter estatísticas do histórico e previsões de tráfego. É a partir da pesquisa de palavras-chave que é possível ter ideias daquelas que terão maior visibilidade em grupos de anúncios baseados nos termos relevantes para o produto/serviço, página de destino ou até mesmo nas diferentes categorias de produtos.

Em relação às estatísticas do histórico e previsão de tráfego, é possível se beneficiar com as melhores escolhas de palavras-chaves para novas campanhas ou otimizar as já existentes. É possível obter previsões de cliques previstos e conversões estimadas. Desse modo, dá para ter uma base do desempenho da lista de palavras com um determinado orçamento.

Como efetuar pesquisas de palavras no Adwords?

A ferramenta Keyword Planner pode ser utilizada de várias maneiras. Vou destacar a utilização na pesquisa de palavras no Adwords, já que um dos grandes desafios é a escolha de palavras-chave, pois é bem difícil pensar em todas as possibilidades de palavras que podem ser de interesse do negócio.

Para utilizar a ferramenta, é necessário ter uma conta no Google Adwords. Depois, vá para o painel “ferramentas” e selecione a opção “planejador de palavras-chave”. Você poderá 3 opções de análise: produto ou serviço, página de destino e categoria. Independentemente da categoria escolhida, é muito importante segmentar a sua busca de acordo com os filtros adequados. Após segmentado, clique em “obter ideias” para ter acesso ao resultado.

A pesquisa de palavras no Adwords é utilizada por todas as áreas do Marketing Digital. Tire o máximo de proveito dessa ferramenta, ela será o diferencial do sucesso da sua campanha!

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