John Gallagher Dá Dicas Para Quem Quer Começar Do Zero E Não Sabe Como

começar negócio zero começando empresa

Trabalhar com o que gosta e ser capaz de ganhar um bom dinheiro com isso não é para qualquer um. John Gallagher foi além: resolveu apostar em um segmento em que ele não poderia cobrar grandes valores pelo seu serviço, e mesmo assim foi muito bem sucedido, ganhando hoje, no mínimo, 30 mil dólares por mês.


“Quando você descobre as estratégias que funcionam, fica fácil repetir…” John Gallagher

Fórmula de Lançamento Ignição Digital

Nesta entrevista ele conta a sua história e revela os segredos que fizeram ele se destacar.

Assuntos

Começando do zero enquanto estava no “Bolsa Família” 
Vender ou Falir: O que fazer?
Aplicando uma estratégia de venda
O bom relacionamento é a chave para o desenvolvimento de um negócio

Começando do zero

John Gallagher é pai de dois filhos, casado, e trabalhou muito tempo com educação alimentar para uma organização sem fins lucrativos. Para aumentar sua renda, John resolveu estudar acupuntura, algo que ele fez por 4 anos, mas que não deu o resultado que ele esperava.

A situação estava tão complicada na vida de John que ele precisava do Food Stamp, um antigo programa do Governo dos EUA que era equivalente ao Bolsa Família. Isso tudo foi no começo dos anos 2000.

Em um momento John teve a ideia de criar um produto que envolvia ervas medicinais, e foi assim que nasceu o Herbal Medicine Making Kit, que era composto por uma caixa com DVDs, vasos e bolsas com ervas.

O objetivo era fazer com que as pessoas aprendessem a aplicar as ervas no seu cotidiano, utilizando-as como remédios caseiros. John disse que o diferencial do produto era que ele havia sido desenhado para motivar a pessoa a agir, por isso que os materiais necessários para que ela começasse já estavam inclusos no kit.

As coisas estavam indo bem, mas…

John montou um site para vender o seu produto, e até conseguiu algumas vendas, mas nada muito expressivo. Por dois anos ele teve a média que variava entre 10 e 20 unidades vendidas por mês, o que não dava 500 dólares.

Criando um novo produto

Certo dia, enquanto brincava com seus filhos com um jogo de tabuleiro sobre doces, John teve a ideia de fazer um que falasse sobre ervas. Sua esposa apoiou a investida imediatamente e começou a trabalhar nas regras do jogo.

Um amigo da família se encarregou da ilustração e John pesquisou uma maneira de confeccionar o jogo, até que encontrou uma empresa especializada em fazer isso.

Por imaginar que tudo daria muito certo, 1500 unidades do jogo foram encomendadas, e isso teve um alto custo: 30 mil dólares. A família só foi capaz de pagar a quantia porque a esposa de John havia recebido mais ou menos o mesmo valor de uma herança.

Vender ou Falir: O que fazer?

John pensou que seu jogo venderia como água. Ele aproveitou sua lista de mil pessoas – que se cadastraram ao comprar o primeiro produto para receber receitas com ervas – e fez a divulgação do jogo.

Uma semana depois o resultado foi: 12 vendas

Naquele momento John percebeu que precisava de ajuda para realizar aquelas vendas. Ele não podia deixar 1500 jogos de tabuleiro encalhados.

Ele fez uma pesquisa no Google e acabou encontrando a Product Launch Formula, a versão americana da Fórmula de Lançamento.

Tudo mudou a partir de então…

Saiba como Jeff Walker criou a Fórmula de Lançamento

Aplicando um método eficaz

Após estudar as técnicas da Fórmula de Lançamento, John fez um teste: vender o mesmo produto, para a mesma lista, que ainda tinha as mesmas pessoas. E dessa vez o resultado foi bem diferente… Ele vendeu 650 unidades do jogo, que se chama Wildcraft and Herbal Adventure Game.

Expandindo os negócios

Durante um dos eventos ao vivo de Jeff Walker, John conversou com alguns participantes sobre a sua ideia de fazer um E-book. Ele gostava de produtos físicos, mas viu que não tinha condições de escalar de uma maneira produtiva se continuasse investindo somente nisso.

Foi aí que ele teve a ideia de criar conteúdo exclusivo para um site de membros. Atualmente ele tem 3 mil assinantes, cada um pagando 10 dólares. É assim que ele tem uma renda fixa de 30 mil dólares por mês.

Por conta disso ele não tem mais que ficar se preocupando com vendas e ainda foi capaz de melhorar a qualidade do produto, pois agora ele tem dinheiro pra investir em tudo que é preciso para expandir os seus negócios.

Dica de John Gallagher

John diz que no seu ramo ele não pode cobrar grandes quantias, pois está falando sobre como utilizar ervas e plantas que estão ao redor de nós. No entanto, ele fala que sempre que cria um produto, tenta fazer algo que vale 10 vezes o valor que ele cobra.

Dessa forma ele tem certeza que a pessoa está saindo com o melhor produto possível, e de que o investimento dela valeu a pena.

Quando Erico lhe perguntou o que ele faria se tivesse que começar novamente do zero, ainda mais em um país desconhecido, ele respondeu:

– Criar uma lista
– Fazer conexões
– Aplicar todas as técnicas que aprendeu ao longo do caminho

Mas o que ele quis dizer com fazer conexões?

John explicou o seguinte:

Todo mundo tem um local que frequenta apenas pela relação que conseguiu estabelecer com o dono ou um funcionário. Sabe aqueles mercadinhos de esquina, que vendem comida e mais alguns produtos básicos?

Você não vai só pela praticidade ou pelos produtos. Você criou uma conexão com aquelas pessoas. Elas sabem seu nome, perguntam como está a sua família. Tem gente que é tratada dessa forma quando vai comprar frutas e verduras.

O objetivo de quem tem um negócio online é se transformar naquele vendedor da feira, naquele vendedor do mercadinho de esquina, aquela pessoa que conhece o cliente e que se importa com ele.

O que John falou engloba exatamente o conceito de relacionamento com o público, algo vital para o seu negócio.

Para começar a trabalhar isso, no entanto, é preciso que você entenda por que é importante criar uma lista de email.

Recapitulando

– É possível começar do zero mesmo quando você acha que não é possível investir
– Não adianta enfiar um carrinho de compras na lista de email: é preciso estratégia
– Conectar com o público faz parte do crescimento do seu negócio

Fórmula de Lançamento Erico Rocha

E-Book - 28 Técnicas de Persuasão que Podem Aumentar Significativamente As Chances de Você Receber um Sim

Baixe gratuitamente o livro com 28 técnicas de persuasão que podem aumentar significativamente as chances de você receber um Sim.

100% Gratuito!

68 comentários sobre “John Gallagher Dá Dicas Para Quem Quer Começar Do Zero E Não Sabe Como”

  1. Entrevista fantástica!!Inspirador para quem está começando do zero (como eu). Sou grato Érico Rocha, por postar estas entrevistas, está ajudando de uma forma exponencial. Abraços

  2. Olá Erico e pessoal do Ignição Digital. Conheci o trabalho de vocês recentemente e estou inscrita no curso da Fórmula do Lançamento. Estou iniciando uma loja virtual com uma amiga. Nós vendemos inicialmente roupas femininas e artigos de decoração. Gostaria de dizer que é muito legal assistir aos vídeos de empreendedores de sucesso que você posta aqui. Esses vídeos nos motivam a continuarmos buscando o nosso sucesso com as vendas. Muito obrigada e parabéns!!

  3. Caro Erico:
    Novamente, a paixão de John Gallagher pelo que ele faz na internet foi e está sendo importante para o sucesso e a continuidade do negócio.
    A entrevista foi muito interessante também.
    A sua criatividade também o ajudou a aumentar o seu faturamento com a criação de novos produtos para seus clientes da sua mesma lista.
    Mostrou, mais uma vez a importância de se ter ou construir uma lista de emails.
    Obrigado.

  4. Olá Erico estou no FL. estou amando td td. Já passei por muiiiiiiitas coisas sozinhas e em várias noites de desespero, pedi a Deus uma chance para encontrar uma oportunidade, alguém que me ensinasse algo diferente, que eu pudesse ser eu mesma EM MEUS SENTIMENTOS E EM TODAS AS COISAS. Vejo nessa técnica essa oportunidade. Só estou precisando de tempo, pois sou mãe e pai , tenho um mocinho de 13 anos, moro sozinha e trabalho em média 18 hrs dia. Dói meu coração deixá-lo a maior parte do tempo sozinho. Mas sei q estou no caminho certo. Acho que Deus ouviu minhas orações… AMEI ESSE VÍDEO TEM MUITA INSPIRAÇÃO, obrigada por compartilhar.

  5. \”www.learninghearbs.com\” – É o website do entrevistado do Érico Rocha, John Gallagher, que ensina conscientização alimentar.rnResumidamente, ensina as pessoas a usar plantas medicinais e ervas silvestres como remédios caseiros e tb como alimento para ter melhor saúde e ainda conectar-se ao meio ambiente. rnHouve tempo em que era difícil para ele manter o sustento da família.rn\”O dinheiro era tão escasso que estávamos no Food Stamps Program\”, conta John.rn(um \”bolsa família\” americano). rnHoje ele continua seu trabalho educativo sobre o que acredita, usa e aplica em sua vida, com a família.rnNão precisa mais do dinheiro do governo. rnHistória interessante..rnAprendeu seu modo de ganhar dinheiro através de um curso on line, do autor Jeff Walker.rnO entrevistador Érico Rocha tb aprendeu com esse autor, e hoje está impactando o marketing digital brasileiro, com o curso \”Fórmula de Lançamento\”. rnO Érico entrevista pessoas de todos os lugares e que empreendem diferentes tipos de negócios aplicando a Fórmula. rnEssa entrevista é uma das várias que ele fez e é muito peculiar.rnO entrevistado, John G., criou jogos de tabuleiro para crianças brincarem aprendendo sobre plantas medicinais e ervas silvestres.rnNa 1a. vez em que apresentou o produto para uma lista de 1000 emails de pessoas que visitavam seu site, vendeu 12 unidades.rnFez o curso que comprou na internet e apresentou o mesmo produto para a mesma lista, agora aplicando o aprendizado. Vendeu 650 unidades. rnJoguinhos que ainda estão lá, no mesmo site \”learningherbs.com\”, hoje mais atrativo e ++ rico, dentro da simplicidade e propósito do autor e sua família e seu sempre tema Verde de Vida. Show!!

  6. Puxa, adorei o John! Adorei de verdade mesmo! Até porque me interesso por tudo sobre plantas medicinais, etc… E é claro, pela contribuição valiosa de sua experiência de vida e de trabalho sério… E você, Eriko, é o cara que faz esse intercâmbio! isso me faz valorizar as buscas que realizo… Gostaria, inclusive de ressaltar o qnto percebo que você consegue trazer pra gente, de forma prática, o que é, que diferença faz acreditar naquilo que cada um gosta mesmo de fazer, e disso fzer omelhor, com qualidade de vida!

    Mais uma vez,

    Muito obrigada!

    Jorgeta

  7. Prezado,
    mas uma vez venho agradecer o conteúdo enriquecedor que você disponibiliza gratuitamente para seus seguidores. Apesar de não ter me aprofundado muito no assunto, mas a cada vídeo que assisto tenho a certeza de estar adquirindo um grande conhecimento para que no futuro próximo possa estar lançando um produto ou serviço online.
    Atenciosamente,
    Andre Araujo.

  8. Nossa!!! D+ essa entrevista!!! De fato muito inspiradora! Para nós que estamos diretamente ligados ao MMN essas informações nos fazem repensar alguns conceitos. Mais uma vez parabenizo você Erico pela iniciativa!!! Abraços!

  9. Sensacional Érico!!

    Simples, direto e objetivo! De fato, em qualquer negócio uma lista de qualidade é o inicio de tudo.

    Mais uma vez parabéns e obrigado por compartilhar essas interessantíssimas infomrações.

    Forte Abraço!!

  10. Olá Érico, gostei muito da entrevista.

    Gostaria só de lhe atentar a um erro de grafia na legenda em 16’45”. Você escreveu ‘cifras’ com “S”.

    Parabéns pelo seu trabalho!

    Sou um consumidor dos seus produtos e dos produtos do seu irmão Hugo com o ProLeilões. Abraços!

  11. Uau! Adorei a entrevista e as dicas.Estou a procura de inspiração e quero aprender muito mais sobre divulgação na internet,fazer listas e tudo mais ligado ao network.
    Parabéns pelos vídeos! ; D

  12. Excelente…inspirador…..sou empresário, proprietário do . portal voltado para o setor de óleo e gas. Estou no ramo à 11 anos e ainda procurando inspiração e orientação para amplificar cada vez mais meu negócio. Francamente, super entusiasmado aqui com o que estou vendo. Super Érico, bacana ver você compartilhar fontes tão inspiradoras…..

  13. Gostei da entrevista,e das dicas de John,além de tudo nos faz entender que os ensinamentos são globalizados,ou seja vale para todo o mundo,obrigado!

  14. Gostei muito de ver desmistificada a questão do produto físico x produto digital.Ambos são passíveis de aplicação das mesmas fórmulas: construção de lista à frente, pesquisa, blog, etc.

  15. legal, legal demais, fazer amigos, conquistar pessoas é isso mesmo. muito bom.
    gostei muito e preciso aprender mais com vc erico. obrigado.

  16. É demais estou muito feliz, de obter essas experiência com as pessoas que começaram do nada e simplesmente com alguns contato de e-mail, é muito massa a sacada.

  17. Parabéns por mais essa entrevista. Tenho colocado em prática o que aprendi em videos e webnarios e os resultados estão sendo fantásticos. Estou criando uma lista e ao mesmo tempo desenvolvendo infoprodutos e muito em breve quero colocar em prática a oferta irresistível. O espero que os resultados sejam satisfatórios a ponto de ser entrevistado por você um dia. Grande abraço!

  18. Adorei esta intrevista.

    Ela abriu a minha visão para que eu possa aprimorar aquilo que eu faço

    E depois oferecer os meus quadros para os meus amigos.

  19. Achei a entrevista muito inpiradora, mas sempre se trata de alguém diferenciado, alguém que já tem a ideia pronta, so precisou da internet p/ divulgar e ganhar dinheiro. Pra quem não tem isso é muito complicado!

  20. Olá Pessoal, tudo bem?!

    São histórias e pessoas como essas que nos confirmam o caminho (com alguns atalhos) para o sucesso!

    Abraço a Todos!

  21. Olá, Erico , tudo bem, Tenho acompanhado o seu trabalho e de muitos outros PESSOAS que trabalham marketing digital, E o que tenho notado que realmente você é um todos melhores. Um coisa fascinante é como conduz as entrevistas. Novamente parabéns.
    Preciso de um orientação vou começas a trabalhar com cosméticos ou Remédios. Como posso fazer para conseguir mais cliente. Você pode me passar essas dicas.
    Obrigado que lhe A BENÇÕA grandemente a sua vida e de sua família.

    Noel Constantino / CURITIBA -PR

  22. Fantástica essa entrevista….gente, mas um segredo…mais antigo que muitas vezes não colocamos em prática, re-la-ci-o-na-men-to! Isso é fantástico mesmo, cativar seus clientes é essencial!
    Muito bom, parabéns e obrigada por partilhar conosco.
    Rosi.

  23. Olá Érico, ter encontrado você e seu trabalho foi um divisor de águas em meus aprendizados do mercado digital.
    Suas entrevistas com certeza tem conteúdos com sobra para levar qualquer aprendiz atento ao sucesso.
    Me sinto bebendo diretamente da fonte, que a cada dia me acrescenta mais compreensão sobre esse apaixonante universo online.
    Seu email sobre sua discussão com o Hugo ficou maravilhoso.
    Todos os vídeos são ótimos com histórias inspiradoras.
    Sou seu fã e agradeço sua generosidade em ensinar, que sua colheita se multiplique e você chegue a 10 digitos….rsrs….grande abraço.

  24. Olá Erico!!
    Que história maravilhosa!! Isso é só mais uma prova de que administrando corretamente e aplicando as técnicas que você ensina, o sucesso é certo.
    Parabéns pelo seu trabalho. É encantador e viciante acompanhar você.
    Forte abraço e sucesso sempre!!

  25. érico fico fico muito feliz com a s entrevista e os comentarios queria crescer tambem e melhorar de vida financeira com estes trabalho olaine, acho muito interessante ,mas queria saber com começar,a trabalhar.me de uma explicação , por favor.um grande abraço .zininha

  26. Realmente Erico, o sucesso acontece da noite para o dia… são os pequenos mistérios que, ao conectarem em todas as suas partes, de repente revelam um grande mistério …. e aí a pessoa fala, uauuuu!!! então era isso? rsss

    Obrigada pelas entrevistas, elas me ajudam a perceber meus pequenos mistérios no contexto dos grandes mistérios dos seus entrevistados ;)

  27. Muito bom, o melhor até agora, pois este é mais direto, nos dá mais informação de como fazer, todos os outros achei muito superficial, somando muito pouco em termos práticos.

  28. É….realmente muito inspirador. Parabéns Érico pela entrevista com John e parabéns ao John também por ser empreendedor e mostrar a todo mundo o que faz.

  29. Meu caro Eriko, assisto suas entrevistas e fico realmente impressionado, tenho um amigo e parceiro o Sostenes, ficamos realmente encantados com as coisas são feitas por vc, te agradeço muito pelas dicas.

    Um forte Abraço.

  30. Como fico feliz em receber email com novidades e videos. Quando vejo um novo video seu, percebo o quanto é feito com prazer: algo que não mais está no registro de dinheiro. Sinto que você está dizendo para as pessos: “olha que coisa bacana tanta gente tá fazendo pelo mundo, pois o empreender é algo divino”. Parabéns pelo lindo trabalho. Prof. DOUGLAS RODARTE, Goiânia | GO

  31. Maravilhoso e entusiasmante. Realmente, Érico, até agora foi o melhor vídeo seu que assisti. Completo. Se for possível reproduzir o que John Gallagher fez, então me sinto recompensado por anos de pesquisa na internet para encontrar e aprender algo utilizável sobre marketing digital.
    Estou feliz de ter assistido este vídeo hoje.

  32. Érico,

    As entrevistas estão cada vez melhores. É incrível…
    Eu estou prestes a começar o meu negócio. E assistir à esses vídeos, inspira muito… assim como também coloca nossos pés no chão, deixando-nos claro de que “o caminho não é fácil. Mas basta fazermos as coisas certas e JAMAIS desistir”.

    Acho que essa é a principal “deixa” da maioria dos entrevistados. Jamais desistir!

    Um abraço e sucesso!

  33. Vejo e muito falar bem do érico,o único problema que o pulo do gato não é fornecido na entrevista.Por isso que quero ser parceiro do Érico.

  34. Érico, muito bom!

    Chego até a me emocionar com suas entrevistas. Estou vendo seus vídeos toda manha e me dão mais gás para dar continuidade ao meu projeto.

    Um abraço e parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *