A Influência do Gerenciamento de Pessoas no Sucesso da Sua Empresa

Aprenda como funciona a influência do gerenciamento de pessoas no sucesso do seu negócio

Me responda duas coisas: você quer ter sucesso em sua empresa? Eu acredito que sim. E quem são os responsáveis por esse sucesso? Você e sua equipe! Por isso o gerenciamento de pessoas influencia diretamente nos seus resultados, portanto confira como isso acontece e saiba maximizar o sucesso do seu negócio a seguir.

O que é gerenciamento de pessoas?

O gerenciamento de pessoas é o conjunto de técnicas, desenvolvidas pelo departamento pessoal junto com os gestores, com o objetivo de maximizar os resultados dos colaboradores, alinhados ao desenvolvimento profissional deles, resultando em uma empresa com excelente desempenho e altos níveis de motivação.

Algumas dessas práticas são bem conhecidas do mercado, como capacitação, disponibilização de cursos, benefícios, planos de carreira, retenção de talentos, entre outras atividades.

CLIQUE e baixe o ebook!

Mas qual é a influência real do gerenciamento de pessoas no sucesso da sua empresa? Veja uma situação abaixo.

Exemplo prático da influência do gerenciamento de pessoas

Em outro artigo aqui do Ignição Digital eu explico para você quais são os diferentes tipos de liderança, uma ferramenta importantíssima no gerenciamento de pessoas.

Um desses tipos de liderança é o autocrático, que tem o foco quantitativo e uma autoridade totalmente centralizada na cabeça dos chefes. Entenda que todo chefe tem um toque prejudicial a equipe, ao contrário do líder que inspira os colaboradores e gerencia a equipe de forma excelente.

Imagine a liderança autocrática em um ambiente criativo? Em que a qualidade é muito mais importante do que a quantidade. Além disso, o pensamento totalmente centralizado na cabeça do chefe é muito prejudicial ao trabalho final.

Aos poucos, nesse ambiente do exemplo, os colaboradores seriam prejudicados pelo totalitarismo e autoridade do chefe, diminuindo os níveis de motivação e criatividade. Entendeu?

Como usar essa influência ao seu favor

O primeiro passo é entender as pessoas da sua empresa. Descubra suas qualidades, aptidões e como reagem a diversas adversidades, como pressão, prazos curtos e longos, etc. Assim você consegue delegar tarefas por competências, maximizando o sucesso da sua empresa.

Outro fator importante é manter o nível de motivação do seu negócio sempre alto. Para isso você pode propor dinâmicas, aumentar benefícios, reconhecer vitórias da equipe, realizar coaching, entre outras ações.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Em outro artigo recente aqui do Ignição eu apresento para você diversas técnicas de gerenciamento de pessoas, como premiação por objetivos atingidos, evitar boatos, planejamento de folgas e férias no início do ano, entre outras que você confere no link acima.

Gostou do artigo? Viu como a influência do gerenciamento pode ser decisiva para o sucesso do seu negócio? Invista no capital humano e veja os seus resultados aumentarem. Aproveite e receba nossa newsletter gratuitamente, cadastrando seu e-mail no campo destacado da página.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *