Descubra O Que é Outsourcing

Descubra O Que é Outsourcing

Eu já falei aqui no blog há algum tempo que o outsourcing é uma forte tendência no Brasil. Também já expliquei as vantagens e desvantagens dessa prática para os empreendedores que precisam agilizar alguns processos.

No entanto, é comum que para alguns, esse termo ainda seja relativamente novo, o que me fez decidir explicar de maneira mais objetiva o que é outsourcing e porque ele faz tanto sucesso entre os pequenos empreendedores.

Afinal, o que é outsourcing?

O termo em inglês pode ser traduzido de forma literal como “fonte externa”. Isto é, que não utiliza a mão-de-obra da corporação. Para exemplificar um pouco o que é outsourcing, basta lembrar da palavra terceirização, amplamente usada no mercado brasileiro.

CLIQUE e baixe o ebook!

O outsourcing se relaciona sempre com o meio do processo de fabricação e jamais pode ter ligação direta com o produto ou serviço que presta. Quer um exemplo? Não é possível ter uma gráfica se você terceiriza o processo de impressão. Basta que você pense que o outsourcing é na verdade a possibilidade de parceria que seu negócio possui.

Essa prática permite que você se concentre plenamente no que faz de melhor, aumentando sua competitividade perante os rivais e encontrando maneiras de se destacar no segmento de atuação. Portanto, é uma maneira de se manter competitivo e usar seus recursos nas atividades vitais de seu negócio.

As PME aproveitam melhor o outsourcing

Os empresários de pequenas e médias empresas sabem que, muitas vezes, os recursos são escassos e que a quantidade de atividade não-core que surge podem acabar com o seu negócio ainda nos primeiros anos. Afinal, tentar solucionar problemas que não são sua especialidade pode ser perigoso, já que as chances de realizar algo errado são grandes e o impacto diante dos recursos pode ser desastroso.

Existem áreas ideais para outsourcing?

Conheça melhor as áreas na quais o outsourcing é frequentemente utilizado, permitindo que você saiba melhor como gerir uma empresa:

– Recursos Humanos: O RH é importante na hora de contratar colaboradores e gerir sua empresa de acordo com as missões e valores pré-estabelecidos. Assim como a definição de planos de carreira e de incentivos e bônus. Com isso, você encontra um especialista na área e consegue transformar o RH, que terá reflexos positivos em toda corporação.

Financeiro: Se afundar em contas não é uma opção para crescer. Por isso, o outsourcing facilitou a vida de empresários que não sabem lidar com a parte fiscal e jurídica. É importante ter eficiência na área e encontrar alguém que seja especialista.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Marketing: A área que mais recebe atenção quando falamos de outsourcing é a de Marketing. Isso porque na hora de “mostrar” sua empresa para o público, é preciso que você entenda com quem fala e como agir para atingir essas pessoas.

Agora que você já sabe o que é outsourcing e como ele pode ajudar o seu negócio, assine nossa newsletter e receba mais dicas exclusivas que vão te ajudar a crescer.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *