Descubra Como Vender E-books na Amazon

Já disse diversas vezes e volto a repetir: é possível fazer qualquer negócio pela internet. Nunca o empreendedorismo teve tantos recursos para ser praticado como atualmente. Grandes ideias surgem o tempo todo graças a isso, que também é uma oportunidade de colocar seus projetos em prática, como, por exemplo, escrever um livro! Sim, meus caros leitores, se antes quem quisesse publicar sua obra tinha que esperar ser aceito por alguma editora, hoje o próprio escritor pode disponibilizar seu arquivo na rede, como vender e-books na Amazon, por exemplo.

Se você ainda não sabe de qual empresa estou falando, explico: a Amazon foi uma das pioneiras em comércio eletrônico. Trata-se de uma rede de varejista norte-americana que inaugurou sua sede no Brasil há pouco tempo. O grande forte desse e-commerce é a seção de livrarias. Ela fez história ao lançar o Kindle, o famoso leitor de e-book. E aí que você, escritor, entra!

Donos desse aparelho podem consultar a biblioteca disponível e efetuar a compra rapidamente por meio do cartão de crédito (que já é solicitado no primeiro cadastro). Em geral, as obras são muito mais baratas do que suas versões físicas, justamente porque demandam menos recursos para serem disponibilizadas. Esses são alguns dos motivos pelos quais pessoas que têm Kindle são leitores assíduos.

CLIQUE e baixe o ebook!

Bem, neste cenário, fica bem mais fácil novos escritores conseguirem vender seus livros, não é mesmo? Se você está entre eles, precisa entender como vender e-books na Amazon e realizar seu sonho!

Como vender e-books na Amazon

As vantagens de aprender como vender e-books na Amazon não param por aí: você pode alcançar milhões de pessoas ao redor do mundo e ainda oferecer suas obras gratuitamente. Obviamente que a empresa fica com uma parte do valor das vendas, mas é o mínimo comparado à ausência de gastos com disponibilização, certo? Outra dica de negócio é criar sua própria editora, assim você pode oferecer títulos de diversas pessoas como representante.

Cadastre-se no KDP (Kindle Direct Publishing)

Bem, o primeiro passo para vender e-books na Amazon é se cadastrar no KDP (Kindle Direct Publishing). Basta ter o arquivo digital do seu livro para disponibilizá-lo nesse serviço de autopublicação – ou seja, sem o envolvimento de editoras. Será necessário informar seus dados bancários para receber os royalties pelas vendas que realizar.

Contrate profissionais especializados

Como você vai ficar responsável por todas as fases da publicação do seu livro, eu sugiro contar com profissionais especializados na preparação, revisão e edição do texto. Isso evita problemas como erros de português e outros que possam baixar a qualidade da sua obra. Sem contar no design das páginas e capa, que deve ser compatível com o formato de e-book, atrativo e facilitar a leitura.

Obtenha registro ISBN

Apesar desse passo não ser obrigatório, é importante obter o ISBN (International Standard Book Number) para seu livro. Esse registro é gratuito e ajuda a criar uma identificação única para publicação e edição da obra. Se você quiser fazer versão impressa, é importante registrar duas vezes seu título. Basta acessar a Agência Brasileira do ISBN para realizar esse procedimento.

Publique o seu livro

Depois que tudo estiver pronto, o passo seguinte é publicar seu livro. Para isso, basta inserir um novo título no KDP e preencher os dados solicitados. Também será necessário atribuir um valor para sua obra. Você terá a opção de inscrever sua obra no Kindle Select. Nesse caso, receberá royalites maiores e seu e-book entrará na lista do Kindle Unlimited. Mas você não poderá disponibilizá-lo em outros lugares para venda ou download.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

A Amazon ainda conta com o Create Space, em que você pode executar todas as etapas de publicação do seu livro. Vale a pena ler as instruções oferecidas pela empresa para realizar esses passos adequadamente. Depois, é só divulgar!

Gostou? Todos os dias tem sacadas como esta para você ganhar dinheiro com a internet. Fique ligado no nosso blog!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *