Conheça 4 oportunidades de negócios para 2017

oportunidades de negócios para 2017

O ano de 2017 será promissor. Mesmo com a instabilidade econômica, 2016 conquistou diversos empreendedores e deu oportunidades brilhantes para nichos diversos. Agora é hora de falar um pouco sobre o futuro. Está pensando em empreender? Então, conheça 4 oportunidades de negócios para 2017!

1- Economia Compartilhada

Não se assuste com o termo! 2016 foi o ano da economia compartilhada. E, ao contrário do que muitos empresários pensam, ela é uma excelente oportunidade de negócio. A economia compartilhada conquistou espaço no Brasil. Diversas empresas surgiram para abraçar o conceito que foi muito bem aceito.

A economia compartilhada, nada mais é do que a prática de dividir o uso ou a compra de serviços facilitada. Um exemplo? Automóveis compartilhados. O que antes era privilégio somente dos taxistas, hoje em dia, não é mais. Já pensou em lançar um negócio que permite a interação entre os interessados? Vale a pena pensar na ideia!

2- Alimentação Saudável

E não é que a alimentação saudável conquistou um grande espaço? E é por isso que ela está dentro da nossa lista de 4 oportunidades de negócios para 2017. Se antes, a população se interessava por comidas prontas por causa da rapidez no preparo. Hoje em dia, a preocupação com a saúde e bem-estar aumentou muito mais.

Saladas no potes, marmitas fitness e lojas que trabalham especificamente com sucos naturais são apenas alguns exemplos do quão a alimentação saudável está cada vez mais crescente e gerando muitas oportunidades de negócios para 2017.

E, por falar em comida saudável, vale incluir opções veganas, vegetarianas ou com restrições de alguns itens (lactose, glúten, etc.) também estão com tudo e é um mercado que vale a pena ser explorado.

3- Produções Sustentáveis

Esqueça as sacolas e demais embalagens que passam por nossas mãos e vão direto para o lixo. Assim como a preocupação com a saúde e corpo, muitas pessoas estão priorizando também o respeito ao meio ambiente. Isso significa que quanto mais o negócio for sustentável, respeitar os animais e o meio ambiente como um todo, mais ele conquistará os clientes. Produtos que utilizam métodos que favorecem a cultura da sustentabilidade está em alta e devem continuar crescendo.

4- E-commerces (Lojas Virtuais)

Acredito que, se você acompanha noticiários e está por dentro da economia do país, provavelmente ficou sabendo sobre o grande número de lojas físicas que fecharam. Desde nomes internacionalmente conhecidos até a lojinha perto da sua casa. Muitos sofreram com a crise econômica. Por isso, uma maneira fácil, prática, econômica e lucrativa de começar ou implementar um negócio é com o e-commerce. Com a tecnologia expandindo cada vez mais, isso impacta também nas lojas virtuais.

E você? Vai aproveitar as oportunidades de negócios para 2017? Conte nos comentários!

E-Book - 28 Técnicas de Persuasão que Podem Aumentar Significativamente As Chances de Você Receber um Sim

Baixe gratuitamente o livro com 28 técnicas de persuasão que podem aumentar significativamente as chances de você receber um Sim.

100% Gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *