Como Visualizar os Links Externos Do Seu Site?

Como visualizar os links externos do seu site

Criar links externos para o seu site é bem vantajoso, já que você fornece mais informações para os leitores. Além disso, o Google reconhece os links externos como uma prática válida, considerando a qualidade dos links na hora de posicionar o seu site nas pesquisas realizadas.

No último artigo, falei sobre consultas de pesquisa e como analisar seu CTR. Hoje, vou falar sobre como visualizar os links externos do seu site. Confira!

Conheça as vantagens de visualizar os links externos do seu site

Visualizar os links externos do seu site influencia diretamente no seu ranqueamento e na criação da sua autoridade nos mecanismos de busca. Ou seja, quanto mais links você receber, maior será sua autoridade. Apesar disso, esse processo não é uma questão de quantidade, mas sim de qualidade.

CLIQUE e baixe o ebook!

É possível que, em algum momento, você descubra que algum site está linkando para o seu, mas esse site não é confiável ou não tem boa reputação. Quando isso acontecer, não entre em desespero. Pois é possível remover essa ligação usando a ferramenta Webmaster Tools.

Aprenda como  visualizar os links externos do seu site

O primeiro passo é acessar a ferramenta WebMaster Tools. Em seguida, basta clicar em “Links para site” e, depois, “Mais”. Fazendo esse processo, você terá uma lista completa dos sites que apontam para você.

Além disso, a ferramenta também mostra a quantidade de links e de páginas vinculadas, ou seja, por meio de quantas páginas foi feita a distribuição de links.

Essa informação é importante, já que muitas vezes, você recebe o link de um site cujo autor você não conhece. A partir daí, é possível entrar em contato com ele e criar um relacionamento. Você também poderá fazer um trabalho para gerar mais links de maneira orgânica, por meio da criação de conteúdo de qualidade.

Saiba como visualizar os links externos do seu site usando o Google

Outra forma de visualizar os links externos do seu site é usando o Google. Para isso, basta digitar na barra de busca: links:http://www.seusite.com.br. Também é possível fazer isso com os sites de seus concorrentes e descobrir quais links eles estão recebendo.

Existem outras ferramentas, como a Majestic SEO, que podem ser utilizadas com o seu próprio site ou com os concorrentes e que dão histórico de links, textos âncora, palavras-chave, enfim, uma série de informações relevantes para complementar o que você já sabe. Como essa ferramenta é paga, talvez seja melhor começar com o Google, que é gratuito, e só depois passar para a Majestic.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Faça o download da tabela do Webmaster Tools e identifique quais sites e páginas estão linkando para você e qual foi o conteúdo que fizeram referência.

Gostou do post de hoje? Então, continue a visita no blog e leia também: Como otimizar seu site com links internos.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

7 comentários sobre “Como Visualizar os Links Externos Do Seu Site?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *