Descubra Como Ser Empreendedor em Uma Startup

como ser empreendedor

As startups foram feitas para pequenas empresas e ajudam bastante que não dispõe de grandes investimentos iniciais. Muitos empreendedores apostam nesse modelo de negócio para investir em uma ideia inovadora. Ficou curioso (a)? Então, descubra como ser empreendedor em uma startup no post a seguir.

Você tem uma boa ideia?

Quando eu digo “boa ideia”, não falo de invenções mirabolantes que costumamos ver em filmes futuristas. Uma boa ideia é sempre acompanhada de qualidades, defeitos e simplicidade. Mas, é necessário estar ciente de todos esses pontos para evitar frustração futuramente.

CLIQUE e baixe o ebook!

Normalmente, a ideia inicial deve oferecer a solução para um problema. Com as startups, o ponto inicial é saber o que te estimula a ser um empreendedor. Você já conhece o seu público? Conversou com eles? Sabe o que eles esperam? Tudo isso é necessário para validar a sua ideia.

Tenha muita disposição e energia

Quem tem dúvida sobre como ser empreendedor em uma startup, precisa saber também que essa tarefa demanda tempo e muita disposição. Por isso , é estritamente necessário que seja feito um planejamento pessoal e um planejamento financeiro. O primeiro é para organizar dias e horários trabalhados, na fase inicial, é comum que a dedicação seja rigorosa. O segundo planejamento é para o controle das finanças, já que o início de muitos negócios não apresentam lucros significativos.

Escolha o seu sócio minuciosamente

Ter um sócio é uma boa maneira de compartilhar e aprimorar ideias. Essa é uma tarefa que exige seriedade e discernimento. Escolha um profissional competente e que esteja disposto a trabalhar em conjunto. Evite escolher amigos ou parentes próximos, por mais que as energias sejam positivas, misturar a vida pessoal com a profissional pode não ser favorável no processo de como ser um empreendedor em uma startup.

Faça contatos e amplie a sua rede

O network é fundamental para qualquer tipo de negócio, com ele, é possível não somente trocar e compartilhar experiência, mas é também uma possibilidade de engajar novos negócios. Frequente palestras, workshops, cursos e eventos relacionados ao mercado das startups e aproveite ao máximo cada experiência. Não se esqueça de levar o seu cartão de visitas para que as pessoas possam trocar informações com você e te procurar depois.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Nunca deixe de estudar

Muitas pessoas acreditam que, depois que conquistaram determinados objetivos, não precisam continuar estudando. Isso é um enorme erro! Isso porque vivemos na globalização e tudo muda a cada fração de segundo. O que hoje é tendência, amanhã pode ser considerado cafona e vice-versa. Por isso, você que quer saber como ser empreendedor em uma startup, tenha em mente que jamais deverá parar de estudar e de se atualizar. Inovar é a palavra-chave para o sucesso!

Agora que você já sabe como ser empreendedor em um startup, assine a nossa newsletter para receber conteúdos de excelente qualidade sobre o mundo do empreendedorismo e que te ajudarão nessa jornada!

E-Book - 28 Técnicas de Persuasão que Podem Aumentar Significativamente As Chances de Você Receber um Sim

Baixe gratuitamente o livro com 28 técnicas de persuasão que podem aumentar significativamente as chances de você receber um Sim.

100% Gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *