Como as Startups Bem-Sucedidas Atraem Investimentos?

Como as Startups Bem-Sucedidas Atraem Investimentos

Conseguir um bom investidor é uma das formas de financiamento de startups do mundo todo. Os investimentos podem vir na forma de uma sociedade, um investidor-anjo ou um financiamento bancário. Seja qual for a forma de investimento, é necessário que a startup tenha uma boa proposta para atrair os investidores. Só assim será possível conseguir o capital necessário para o lançamento de seu produto ou serviço.

As startups são negócios de risco

Todo empreendedor que deseja atrair investimentos para a sua startup deve ter isso em mente: as startups são negócios de alto risco para os investidores. Por isso é importante estruturar muito bem a sua ideia para tentar contato com qualquer pessoa para investir no seu negócio. Confira algumas dicas de como fazer isso.

Tenha um bom plano de negócios

CLIQUE e baixe o ebook!

O primeiro passo para atrair investimentos para o seu negócio é provar a capacidade dele de retorno para o investidor. Por isso ter ideias bem organizadas e projeções realistas em seu plano de negócio é fundamental. O empreendedor deve demonstrar nesse documento a viabilidade do seu negócio, diferenciais e possibilidades realistas de ganho. Quanto mais completo e coeso for o seu plano de negócios, mais fácil será para atrair a atenção de investidores.

Trabalhe a sua reputação

O investidor não coloca dinheiro só no negócio, mas também aposta nas pessoas à frente do projeto. Além de convencê-lo que a sua ideia pode trazer ganhos extraordinários, é preciso demonstrar ao investidor porque você é a melhor pessoa para tocar este projeto. Invista na sua autoridade e faça com que os investidores confiem no seu poder e competência para realizar o seu projeto.

Crie um time de peso

Não é só você que precisa demonstrar a capacidade para criar uma startup lucrativa, a sua equipe também tem um peso importante na hora de atrair os investimentos. Invista na parceria com pessoas de peso, que possam colaborar de maneira decisiva no seu negócio.

Busque mentores

Não busque só investidores para colaborar financeiramente com o seu projeto, mas também mentores intelectuais, que possam contribuir com conhecimento para a sua empresa. Os mentores são figuras de sucesso que já trabalham e possuem autoridade no ramo de mercado que você deseja inserir a sua startup. Além de fornecer conhecimento técnico, os mentores podem se interessar pelo seu projeto e apresentá-lo para as suas redes de networking, aumentando absurdamente a possibilidade de encontrar um investidor ou investir eles mesmos no seu negócio

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Para saber mais sobre as melhores formas de ingressar no mercado do empreendedorismo digital assine a newsletter do Ignição Digital. Basta cadastrar o seu e-mail gratuitamente no campo destacado da página.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *