Como Montar Uma Pequena Empresa Com Pouco Investimento

como montar uma pequena empresa com pouco dinheiro

Em tempos de crise como os vividos no Brasil nos últimos anos, abrir um negócio pode soar arriscado, já que o acesso ao crédito fica mais difícil e investidores estão criteriosos. Nesse contexto, como montar uma pequena empresa com pouco ou nenhum dinheiro?

 

Para abrir uma empresa no Brasil são necessários alguns passos importantes, como um bom planejamento, testes com o produto ou serviço e se colocar na posição do cliente sempre. Ajudarei você a explorar cada um desses conceitos e, dessa forma, começar o seu negócio com pouco investimento!

Dobre o cuidado com o planejamento

 

Fazer o planejamento financeiro do seu negócio é crucial na hora de abrir uma empresa, principalmente se você não dispõe de muitos recursos e, por isso, não pode desperdiçar capital.

Logo, faça um bom plano de negócio para colocar tudo no papel e deixar as informações sob o seu controle, especialmente as relacionadas sobre valores de investimento, faturamento e lucro.

Faça testes antes de começar

 

Não dá para desperdiçar recursos em um produto ou serviço que não tenha uma boa aceitação no mercado. Para evitar isso, faça testes antes de começar a empresa para valer.

Dessa forma, você poderá fazer ajustes e melhorias, evitando perder dinheiro em ações que se mostrem desnecessárias. Teste, analise e refaça o que for preciso antes de começar.

[E-BOOK] 10 HÁBITOS DO EMPREENDEDOR DE SUCESSO

Veja quais são os hábitos que te ajudam a otimizar seu tempo e permitem que você faça coisas extraordinárias todos os dias.

Insira seu email e receba o ebook:

Tenha os clientes como foco principal do seu negócio

Coloque o cliente como o foco principal do seu plano de negócio. Fazer isso significa ter mais vendas, o que melhora o fluxo de caixa e reforça a sua marca perante o mercado.

Pesquise e estude os fatores que influenciam a decisão de compra do seu público. Veja do que ele gosta, quais as suas inseguranças e o que ele quer. Ao fazer isso, o seu negócio terá condições de conquistá-lo de verdade e direcionar as ações, gastando menos com publicidade ou outras áreas.

Logo, não tem como montar uma pequena empresa com pouco investimento sem se colocar no lugar do cliente, pois ele é um dos principais responsáveis pelo sucesso empresarial.

Agora, veja por onde começar para ter sucesso ao abrir um negócio!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “Como Montar Uma Pequena Empresa Com Pouco Investimento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *