7 Ideias de Negócios Digitais Inovadores

Ideias de negócios inovadores para empreender na internet

Se você segue o Ignição Digital há algum tempo, já sabe o quanto o empreendedorismo digital pode contribuir para o seu sucesso no mundo dos negócios. Mas é possível que ainda não tenha tido aquele estalo, o momento de inspiração que faz com que você comece a sua jornada e abra o seu próprio negócio digital. Pode ser que a única coisa que falte para você seja encontrar ideias de negócios inovadores com as quais se identifique.

Se este for o seu caso, saiba que este post foi feito pensando em você! Elaborei uma lista com as sete ideias de negócios digitais em que eu investiria se estivesse começando a minha jornada hoje. Contemplo diversas áreas de conhecimento, justamente para que você possa ver que é possível ter sucesso com o empreendedorismo digital em qualquer segmento de mercado.

Conheça a lista de ideias de negócios inovadores para investir

Nutrição, turismo, empreendedorismo, paisagismo e alimentação. Essas são apenas algumas das áreas com projeção de crescimento para os próximos anos e nas quais investir pode ser um bom negócio.

1. Consultoria nutricional e esportiva online

É comum que em tempos de crise as pessoas busquem alternativas mais baratas para as comodidades do dia a dia. Além disso, a busca por uma vida saudável é cada vez maior. Por isso, acredito que os serviços de consultoria nutricional e esportiva online possam representar uma boa alternativa de empreendedorismo. Sem a necessidade de bancar uma estrutura física de academia, é mais fácil oferecer preços competitivos para quem procura uma vida saudável.

Além disso, entre as ideias de negócios inovadores esse pode ser o que melhor atenda a necessidade deste mercado, já que alia a falta de tempo das pessoas em procurarem um profissional, com a vontade de adquirir hábitos mais saudáveis.

2. Agência de viagens virtual especializada em pacotes para a terceira idade

CLIQUE e baixe o ebook!

O setor de turismo está passando por um momento peculiar durante a crise econômica: enquanto pousadas e hotéis mais econômicos encontram dificuldades para preencher suas reservas, o setor de luxo viu um aumento na procura. Isso porque o público que possui uma faixa de renda mais elevada tem optado por viajar pelo Brasil, tendo em vista a alta do dólar.

Além disso, o segmento da terceira idade é promissor porque eles possuem renda garantida pela aposentadoria, não são tão afetados pela crise e estão sempre me busca de novidade. Sem contar que muitos ganham descontos exclusivos para aproveitar a “melhor idade”.

Para você ter uma ideia, uma das maiores redes de franquias virtuais dos Estados Unidos é justamente uma agência de viagens virtual especializada em cruzeiros. Esta modalidade de viagem é muito procurada por pessoas da terceira idade e, não há no Brasil uma concorrência forte neste segmento.

3. Serviços de capacitação sobre empreendedorismo

O Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo! Em tempos de crise a vontade de ter o seu próprio negócio se intensifica ainda mais. Nós estamos no momento perfeito para quem deseja criar infoprodutos para capacitar empreendedores por meio de podcasts, webinares, cursos online e treinamentos.

Para quem não se lembra, eu dei 4 lições sobre empreendedorismo no Brasil que você deve seguir assim que começa o seu negócio.

4. E-commerce no setor de alimentação

Um segmento que vem evoluindo cada dia mais no Brasil  é o setor de lojas virtuais de alimentos prontos. Com a correria da vida moderna, soluções voltadas para resolver os problemas das pessoas terão cada vez mais valor. Criar cardápios saudáveis e ter pontualidade na entrega dos alimentos é fundamental para ter sucesso neste setor.

Por isso, quem quer pode investir na criação de um cardápio gourmet, vendido pela internet para facilitar ainda mais a vida de quem está em busca de uma alimentação saudável, mesmo sabendo que não tempo para cozinhar sua própria refeição.

5. Visagista virtual

O segmento de saúde e beleza é à prova de crise. Não importa a situação econômica, as pessoas continuam procurando serviços para valorizar a autoestima.

O visagista é um profissional qualificado para verificar a harmonia dos traços do rosto para melhor revelar a beleza do seu cliente. As consultas podem ser feitas através da internet, com o estudo feito por arquivos de foto e vídeo, gerando custos baixos para o empreendedor.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

6. Aluguel de artigos para lazer

Uma das empresas digitais de maior sucesso começou como uma locadora virtual de DVDs, a Netflix! Este modelo pode ser aproveitado para outros artigos de lazer. Você pode oferecer pacotes com experiências completas de esportes ou festas, por exemplo, ou ainda focar o seu negócio no aluguel de equipamentos avulsos, como pranchas de surf, instrumentos musicais, iluminação para festas e o que mais a sua imaginação mandar!

7. Agência de Marketing Digital

Os investimentos em marketing digital crescem a cada ano e o melhor é que você não precisa criar um negócio físico para atuar nesta área. A sua agência pode operar totalmente online.

Os serviços de uma agência de marketing digital incluem produção de conteúdo para a internet, análise de SEO, campanhas de links patrocinados, planejamento de Inbound Marketing e consultória, entre outros.

Gostou do conteúdo sobre as ideias de negócios inovadores e já sabe em qual área investir? Então aproveite para baixar o ebook gratuito sobre Negócios lucrativos: como criar uma empresa de sucesso!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Um comentário sobre “7 Ideias de Negócios Digitais Inovadores”

  1. São ideias de negócios muito interessantes. Achei a opção de investir em viagens para grupos da terceira idade uma boa, mas acredito que os investimentos sejam altos.
    Vou estudar melhor as ideias.
    Parabéns pelo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *