Você Sabe Como Fazer Lista de Transmissão no WhatsApp? Confira Boas Práticas!

Você Sabe Como Fazer Lista de Transmissão no WhatsApp? Confira Boas Práticas!

O WhatsApp atualmente também é utilizado como um meio de comunicação para as empresas, você sabia disso? O aplicativo de mensagens instantâneas ajuda bastante no relacionamento com o cliente e a melhorar as vendas. Quer saber como? Neste artigo, vamos mostrar essa importância e ensinar a você como fazer lista de transmissão no WhatsApp. Veja a seguir!

Por que saber como fazer lista de transmissão no WhatsApp?

A lista de transmissão é um recurso muito útil que ajuda a economizar tempo, otimizar o processo e ainda facilita o envio de informações aos seus clientes, fornecedores, parceiros, etc.

Isso porque essa prática consiste em enviar uma mesma mensagem de uma só vez para vários contatos de sua agenda telefônica. Ou seja, você só precisa elaborar o conteúdo da mensagem, escolher os destinatários e dispará-la em questões de segundos!

Dessa forma, você não perde tempo enviando um por um e nem corre o risco de esquecer de algum contato ou até mesmo errar. É uma maneira mais assertiva de enviar seus conteúdos para quem deseja!

Por exemplo, caso você seja um vendedor de roupas e tenha uma loja on-line e está com uma promoção para a clientela, utilizar o WhatsApp virou um meio de divulgação nesse sentido. Assim, basta você produzir a mensagem com as informações necessárias e enviá-la para os clientes. Viu só como é um ótimo recurso?

Aprenda agora como fazer lista de transmissão no WhatsApp

Para saber como fazer lista de transmissão no WhatsApp, não há grandes segredos! Confira o passo a passo e comece agora mesmo a utilizar esta prática para facilitar seu dia a dia e melhorar a comunicação de sua marca.

  1. 1. caso ainda não tenha, baixe o aplicativo WhatsApp em seu smartphone (é gratuito, apenas precisa de um plano de internet para utilizá-lo);
  2. 2. coloque suas informações como nome, status e foto (a foto é importante para facilitar a identificação de seus clientes);
  3. 3. utilize sua base de dados da clientela para criar uma agenda de números;
  4. 4. caso tenha um sistema Android, abra o aplicativo, clique nos três pontinhos no canto superior da tela e selecione “nova transmissão”. Já se for iOS, assim que abrir o app, é possível conferir o nome “lista de transmissão”;
  5. 5. clique em cima dos contatos que você deseja enviar aquela mensagem específica e confirme;
  6. 6. irá abrir uma nova tela, como se fosse uma conversa em grupo. Escreva a mensagem que deseja e aperte em enviar;
  7. 7. pronto! sua lista de transmissão está feita! Agora, sempre que precisar, pode enviar as mensagens diretamente naquela conversa.

Você pode também criar um nome para esta lista para facilitar ainda mais a sua visualização e saber quais conteúdos devem ser enviados nela.

Caso queira, também é possível inserir mais contatos ou apagar algum em “editar destinatários”. Já se deseja apagar a lista, clique em “apagar a lista de transmissão”.

Gostou de saber como fazer lista de transmissão no WhatsApp? Continue acompanhando o Ignição Digital para ficar por dentro das novidades!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *