O Waze já é uma ferramenta quase obrigatória para muitos motoristas. São mais de 65 milhões de usuários do aplicativo no mundo todo, e o Brasil está entre os cinco países que mais utilizam a rede. Não seria maravilhoso poder levar sua empresa para tantas pessoas? Agora você pode, e é por isso que você precisa saber como anunciar no Waze de maneira eficiente! Confira as dicas neste artigo.
Anunciar no Waze não funciona como a publicidade no Facebook. Em primeiro lugar, você deve conhecer os três tipos de anúncios possíveis de se fazer no aplicativo. Apresentarei-os agora:
Talvez um dos mais interessantes, o anúncio feito em pinos mostra onde está o seu negócio (a partir do endereço programado previamente) em relação à rota do motorista. Podem ser colocados em qualquer local da cidade, e o melhor é que realmente estejam ligados a um ponto físico, onde o motorista possa, de fato, chegar e aproveitar.
Nesse tipo de anúncio há também um botão “Dirigir até”, que faz com que o Waze já trace automaticamente a melhor rota para o condutor.
Mais simples, o anúncio de busca é exibido nas telas de busca da ferramenta. É mais focado no logo da empresa e entrega uma experiência similar àquela dos outros anúncios feitos por apps.
É mais “invasivo”, porém não incomoda o usuário e nem atrapalha a experiência de uso. Ele funciona da seguinte maneira: quando o motorista para o carro, surge na tela uma mensagem com um pequeno descritivo de seu negócio (bom para eventos, também) com o botão “Dirigir até”. Normalmente é direcionado para regiões próximas ao negócio anunciante.
Um dos principais diferenciais do Waze em termos de anúncio é essa relação entre a localização de seu negócio e a locomoção de seus potenciais clientes.
Fazer seu anúncio no app é muito simples:
No Painel de Controle, assim como no Google Adwords, terá exemplos de como ficarão seus anúncios nas três modalidades acima, e poderá realizar mudanças quando quiser, inclusive ativar e desativar suas campanhas.
É possível preencher informações adicionais sobre seu negócio, como telefone e outros meios de contato, e também atualizar a localidade e decidir o seu custo por impressão;
Ainda no Painel, você pode ver estatísticas sobre os resultados, como impressões, cliques e navegações.
Gostou de saber como anunciar no Waze? Aproveite ainda mais a plataforma com as sacadas de marketing do Ignição Digital!
A lei de acessibilidade prevê que todos os sites da internet sejam acessíveis para pessoas com deficiência. Entenda mais sobre...
Você sabe como é possível tornar seu negócio acessível para as pessoas com deficiência? Descubra mais no artigo sobre inclusão...
Se você ainda não ouviu falar de artistas e empresas que foram canceladas, é preciso ficar de olho. Esse hábito...