Storytelling — Exemplos Inspiradores para Você!

storytelling exemplos

Um bom produto sem dúvidas costuma atrais as pessoas. Mas, ele, por si só, não tem esse poder. Afinal, o que realmente garante que elas cheguem até ele é uma comunicação eficaz, que consiga convencer o público alvo a de fato consumi-lo. Confira o storytelling e exemplos dessa prática que atrai cada vez mais adeptos.

O que é storytelling?

Storytelling define-se pela comunicação de uma ideia através de recursos visuais e histórias. É uma ferramenta que, se empregada de maneira coerente, pode ser bastante eficiente na captação de potenciais clientes. Mas afinal, por que as pessoas se interessarão pleo seu produto por meio dessa narrativa?

A resposta é que o cérebro compreende e retém melhor histórias do que dados. Quando estamos diante de uma história, todos os nossos sentidos são aguçados, o que, por sua vez, influencia na decisão de compra de um produto ou serviço.

CLIQUE e baixe o ebook!

Por exemplo, se procurar saber sobre qual o melhor xarope para tosse, provavelmente irá dar mais crédito à história de alguém que já tenha passado por um problema semelhante do que dados expostos em forma de estatística. Não que o último não exerça poder de convencimento, mas com o storytelling acontece uma aproximação mais humana.

Storytelling e exemplos de como criar sua própria narrativa

Independentemente de qual seja o seu canal, blog, site ou outros, quando criar um conteúdo para seus clientes, você pode e deve usar de elementos de storytelling para criar uma conexão maior entre seu produto ou serviço e o consumidor.

Para isso, procure utilizar imagens que sejam interessantes para o leitor, fazendo com que o conteúdo de torne mais relevante e atrativo.

Essa técnica não se restringe à escrita, se o canal de comunicação é um podcast, por exemplo, utilize estímulos sonoros que atinjam a emoção. Para videos, palavras, sons e imagens podem fazer toda a diferença. Note que artigos que possuam conteúdo visual atingem maior compartilhamento nas redes.

Qual a importância do storytelling no meu negócio?

Com a quantidade de informações que somos bombardeados o tempo todo, poucos realmente param para ler oc conteúdos escritos. Por isso, uma história que seja contada de maneira clara e que, sobretudo, ofereça interação com o leitor, certamente fará mais sucesso e aumentará o engajamentos e, consequentemente, as vendas.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Dessa forma, um storytelling bem elaborado tem o poder de aumentar o tráfego do seu site, fazendo com que o público se interesse pelo o que você produz.

Gostou de saber mais sobre storytelling e exemplos? Que tal praticar e aumentar as vendas do seu negócio? Continue navegando pelos conteúdos da Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *