Saiba Tudo Sobre Produtos para Revenda em Consignação

produtos para revenda em consignação

Em momentos de crise econômica, setores como a venda direta, que englobam o comércio de produtos e serviços feito diretamente ao cliente final, sem qualquer tipo de intermédios, costumam entrar em evidência.

O motivo é a necessidade das pessoas em buscar alternativas para suprir ou mesmo complementar a renda. Uma opção bastante utilizada são os produtos para revenda em consignação. Quer saber mais? Leia este artigo na íntegra!

Investir em produtos para revenda em consignação é um bom negócio?

Para saber se a atividade que envolve produtos para revenda em consignação se caracteriza como um bom negócio é preciso, antes de tudo, entender como funciona este processo.

CLIQUE e baixe o ebook!

Com a intenção de que determinado público entre em contato com sua mercadoria, fornecedores disponibilizam estas para que um revendedor (mediante comissão pré-estabelecida) faça esse trabalho de exposição e posterior venda. Caso algum item não seja vendido, este pode ser devolvido ao fornecedor, a custo zero

O procedimento de revenda em consignação é diferente da revenda por catálogo, já que no primeiro os consumidores tem contato direto com o produto, como em uma loja. Isso possibilita a prova de roupas e calçados, por exemplo, assim como eventuais trocas, o que por sua vez aumenta as chances de concretização da venda.

Embora seja feita propaganda pelos fornecedores de que o revendedor não terá custo algum, é preciso se atentar a alguns gastos que, como em todo negócio, serão necessários.

Podemos citar como exemplo possíveis eventos de demonstração dos produtos, onde o revendedor deverá arcar com custos de comes e bebes e o aluguel do local em que os artigos serão demonstrados. Mesmo que a realização destes não seja obrigatória, ajudará na divulgação.

A compra de anúncios é outra despesa que o revendedor deve ter em mente. Afinal, nos dias atuais, contar apenas com a divulgação de forma gratuita pode diminuir seu alcance.

Afinal, devo trabalhar com produtos para revenda em consignação?

Para quem tem pouco capital e deseja apenas complementar a renda, a consignação é uma boa opção.

No entanto, após adquirir experiência no ramo é natural que surja o desejo de expandir as vendas para alcançar maior lucro. Neste momento, talvez optar pela compra de produtos para revender seja mais interessante.

Gostou de saber um pouco mais sobre produtos para revenda em consignação? Deixe seu comentário e acompanhe os outros conteúdos na página da Ignição Digital sobre negócios e empreendedorismo!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *