Saiba o Que é Comunicação Integrada e Qual a Relevância Para as Marcas

comunicacão integrada

É fato que os clientes de hoje têm acesso a múltiplos pontos de contato para se comumicar e interagir com as marcas. Mesmo investindo em estratégias de marketing digital, algumas empresas perdem oportunidades de alcançar bons resultados. Isso por não saber o que é comunicação integrada e como utilizá-la no seu negócio.

Afinal de contas, unificar tudo que a sua marca comunica é uma estratégia eficaz para reforçar o posicionamento e conquistar o seu mercado. Veja como utilizar esse recurso ao seu favor!

Mas afinal, o que é comunicação integrada?

Para garantir que uma empresa se comunique de forma coerente com os seus objetivos em qualquer canal. Independentemente do formato de conteúdo, é preciso integrar a comunicação interna e a externa. Dessa forma, é possível evitar vários ruídos de comunicação. E assim assegurar que a empresa tenha coerência tanto no meio digital como no ambiente off-line.

Benefícios da comunicação integrada

Essa harmonia na forma de se comunicar com o mercado proporciona algumas vantagens para a marca. Um dos benefícios é ter um posicionamento que não gera dúvidas e, consequentemente, atrai o público certo. Isto é, ao ter clareza e padronização na comunicação, você terá mais chances de captar o interesse de quem, de fato, tem potencial e interesse para adquirir os seus serviços.

Além disso, ter uma comunicação integrada inspira credibilidade, e as pessoas passam a confiar mais na empresa. Em contrapartida, as possibilidades de gerar negócios aumentam! Sem falar que o alinhamento de ideias permite a redução de gastos com ações ineficazes.

Como alinhar a comunicação da empresa de forma eficiente

Crie um tom de voz para a empresa > O fato é que várias marcas começam a se comunicar nos diferentes meios sem antes definir como será o seu tom de voz.

Quer dizer, é preciso identificar se a empresa vai se comunicar de maneira informal, leve e descontraída ou se a abordagem precisa ser mais conservadora e formal. Todas as informações são valiosas para entender a melhor forma de transmitir a essência da marca em qualquer canal.

Tenha um manual de redação > Sem dúvida, definir um tom de voz é o primeiro passo para integrar a comunicação da empresa. A segunda etapa é a criação de um guia que direcione os funcionários sobre como os conteúdos relacionados à marca devem ser produzidos.

Ficou com alguma dúvida? Aqui no blog da Ignição Digital, você encontra materiais ricos para te ajudar com seu negócio!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *