Quais os Tipos de ERP e Como Escolher o Ideal Para Seu Negócio?

Quais os Tipos de ERP e Como Escolher o Ideal Para Seu Negócio?

Fazer uma empresa crescer é uma tarefa realmente desafiadora, mas qualquer empreendedor sabe disso, não é mesmo? Entender quais são os tipos de ERP é muito importante para utilizar corretamente as ferramentas e sistemas que auxiliam no gerenciamento eficaz.

Porém, antes de tudo, o primeiro passo é compreender o que é um sistema ERP e o que ele pode fazer por você. Depois apresentaremos algumas opções diferentes, assim você pode escolher aquela que mais se adequa às suas necessidades.

Afinal, o que são os sistemas ERP?

CLIQUE e baixe o ebook!

Um empreendedor precisa acompanhar e controlar de perto as mais diversas esferas de seu negócio. Porém, conforme o empreendimento cresce, mas difícil se torna esta prática. É exatamente neste ponto que entram os sistemas ERP.

Em suma, os sistemas ERP são softwares de assistência administrativa e financeira para empresas. A sigla vem do termo de língua inglesa Enterprise Resource Planning. Traduzindo para o português, sistema integrado de gestão de empresas.

É importante lembrar que não são só as empresas grandes que podem fazer uso deste tipo de ferramenta. As micro e pequenas empresas também precisam de acompanhamento constante.

Quais são os tipos de ERP disponíveis no mercado e como escolher o seu?

Existe uma série de tipos de ERP diferentes, com funções específicas que podem se adequar ao seu negócio. Cabe ao empreendedor entender quais são as suas necessidades e escolher aquele sistema que está mais adequado para supri-las. Confira algumas funcionalidades interessantes abaixo:

Essas são apenas algumas das funcionalidades que você pode encontrar. Agora conheça os tipos de ERP:

  • sistemas engessados — mais baratos, não disponibilizam muitos acessórios, não irão acompanhar o crescimento da empresa. Será preciso migrar para outra plataforma;
  • sistemas gratuitos — bom para aqueles que não podem investir em algo no momento, mas será preciso migrar no futuro;
  • sistemas verticalizados — utilizados por lojas físicas , suas funcionalidades voltadas para promoções, controle de comissão, etc;
  • ERP idealizado para Omnichannel — os sistemas mais indicados e completos, com controle financeiro, de produtos, fluxo de caixa, impressão de boletos e notas fiscais, etc.

Gostou de saber mais sobre esse assunto? Confira as novidades da Ignição Digital e fique sempre por dentro!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *