Por Que Você Deve Trabalhar Em Uma Empresa Startup Antes de Ter a Sua

Aprenda por que trabalhar em uma empresa startup antes de abrir a sua

A cada dia que passa vários empreendedores do Brasil e do mundo lançam suas ideias para o mercado, aumentando o número de empresa startup. Sendo que muitos deles não têm experiências concretas no ramo de atuação, fato que pode aumentar os riscos de falência. Portanto, antes de você ter uma boa ideia para começar sua startup de sucesso é preciso adquirir bagagem, saiba o motivo a seguir.

Chances de errar e acertar sem afetar seu capital

Renata Lorenz, vice-presidente de operações e recursos humanos do VivaReal usa um termo muito interessante “aprenda com o dinheiro dos outros”.

Ao trabalhar em uma empresa startup antes de ter a sua você literalmente estará em um grande laboratório, vivenciando experiências únicas que servirão de base para o seu empreendimento.

Em outra startup você aprende o que dá certo, pontos a serem melhorados e adaptados, toma lição dos erros e descobre caminhos para o fracasso.

Você que acompanha o meu blog sabe, empreender não é nada fácil. Essa jornada pode ser cheia de vitórias, mas haverá derrotas, erros, noites mal dormidas e preocupações. Então, uma experiência rica em outra empresa é o caminho ideal que vários empreendedores de sucesso amariam ter antes de iniciar os seus negócios.

Desenvolvimento do produto e/ou serviço da sua empresa startup

Essa é uma das partes mais difíceis no início de qualquer negócio e aqui no Ignição Digital eu já dei 5 dicas para criar uma startup de sucesso.

Independentemente das dicas, uma experiência real em outra startup agrega muito valor para o seu negócio, pois você acompanha em tempo real o processo, a aceitação do cliente, do mercado, entre outros fatores.

Em analogia, trabalhar em uma empresa startup antes de ter a sua é como se preparar no ensino médio para iniciar uma graduação no ensino superior. Ou ainda mais simples, é como os bebês que aprendem engatinhar, para depois caminhar e correr.

Você pode até aprender muita coisa no ensino superior sem a preparação do ensino médio, mas o seu aproveitamento, aprendizado e resultado será surpreendentemente melhor com a junção dos dois.

Tempo para mudar de ideia

Você já ouviu o ditado “se arrependimento matasse”? Imagine se arrepender de criar uma empresa startup que literalmente construirá os seus sonhos?

Ao trabalhar em outras empresas você tem tempo para mudar de ideia, adaptando sua criação, escolhendo outro público, enfim, otimizando sua criação para atingir melhores resultados. Entendeu?

Os benefícios são gigantes e com certeza será uma experiência bem bacana para sua carreira como empreendedor. Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais, e não deixe de receber outras sacadas pelo e-mail, basta fazer o cadastro no campo destacado da página.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *