Aprenda Como Elaborar Uma Planilha de Controle Financeiro

Clique aqui e descubra como elaborar uma planilha de controle financeiro

Seja para a organização financeira dos seus negócios ou para o controle pessoal, a planilha de controle financeiro é um aliado poderoso na organização dos seus gastos. Ela serve para várias coisas como: detalhar, organizar, ser referência e projetar tudo o que acontecerá com as suas contas. Portanto, aprenda a seguir como elaborar uma planilha de controle financeiro.

Importância da planilha de controle financeiro

Independentemente de quanto você ganha, quanto você gasta e quais são suas metas, para o seu dinheiro render, em qualquer situação, é preciso organizar e se preparar para o que vem pela frente.

Até aí tudo bem, não é? Mas como fazer isso? Bem, você precisa detalhar todos os seus gastos previstos, guardar uma reserva para gastos imprevistos, detalhar o caminho do seu dinheiro e organizar tudo em uma planilha de controle financeiro. Confira alguns passos a seguir para você montar sua planilha de controle financeiro.

Passo 1: Liste todos os seus gastos fixos

CLIQUE e baixe o ebook!

Para sua planilha de controle financeiro ser completa e eficiente ela precisa ser baseada em categorias de gastos, e a primeira delas conterá as despesas fixas.

Os gastos fixos são aqueles que não aumentam e nem diminuem, sendo que eles são extremamente necessários para a manutenção da sua vida financeira. Por exemplo, dentro dos gastos fixos em sua planilha de controle financeiro, você listará itens como: aluguel, parcela do carro, financiamento de imóvel, salários dos empregados, dentre várias outras coisas. Ficou claro?

Passo 2: Liste todos os seus gastos variáveis

Os gastos variáveis são aqueles que entram todo mês, mas não possuem custos fixos, por exemplo: despesas com água, despesas com luz, conta do celular, dentre outras coisas.

Passo 3: Liste todas as entradas de dinheiro

Agora você precisa listar todas as entradas de dinheiro. Elas podem ser oriundas do seu salário, juros de algum investimento, do lucro na empresa, recebimento de alguma dívida, recebimento de aluguel, dentre várias outras coisas. Nesse passo é importante não se esquecer de nada, mesmo que as entradas de dinheiro sejam variáveis.

Passo 4: Escolha a planilha de controle financeiro

Algumas pessoas conseguem organizar seus gastos através de uma planilha simples no computador ou smartphone, outras precisam de softwares complexos que detalham cada passo da vida financeira.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

O segredo de como elaborar uma planilha de controle financeiro é detalhar tudo, reservar a quantia certa para todos os gastos, separar uma quantia para o lazer e, se possível, montar um saldo de segurança caso exista algum imprevisto.

Agora que você aprendeu como elaborar uma planilha de controle financeiro, assine a newsletter do Ignição Digital e receba conteúdos como esse em primeira mão.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *