Os rituais de um empreendedor

Você já parou para pensar em como seus rituais e hábitos influenciam sua vida? Descubra a importância dos rituais de um empreendedor e como criar novos hábitos.

Nenhum sucesso na área de negócios justifica um desastre familiar ou na saúde.

Sucos e um novo hábito

Há alguns anos, Erico Rocha conheceu Michael Maidens, que usou a fórmula de lançamento para lançar o documentário Hungry for Change (Fome de mudança). O filme fala sobre a relação entre alimentação e saúde.

Um dos pontos abordados no documentário é a importância dos sucos de frutas e vegetais e como eles podem melhorar nossa vida.

CLIQUE e baixe o ebook!

Como tinha o objetivo de melhorar sua saúde, Erico propôs um desafio a si mesmo e a seus irmãos: criar o hábito de tomar suco durante 100 dias. Depois desse período, ele percebeu que não precisava mais se forçar a tomar suco, pois aquilo já havia se tornado um hábito.

Todos podem se condicionar a novos rituais

O ser humano tem rituais e hábitos, mesmo sem querer. O que poucos ssabem é que esses rituais podem te levar para onde você quer chegar ou te segurar em lugar onde você não quer mais estar.

Todos nós temos hábitos bons e ruins. A grande sacada é criar hábitos que te levem para onde você quer chegar. Você tem rituais tanto nos negócios, quanto nos projetos pessoais. Pense neles como pequenos passos na direção certa.

É como em uma partida de golfe: você pode dar uma tacada forte, mas, às vezes, basta modificar um milímetro para acertar. São essas mudanças pequenas que fazem a grande diferença.

Confira a entrevista com Cris Franklin Top Afiliados

As 3 áreas essenciais para o empreendedor

Para realmente ter sucesso pleno, o empreendedor precisa estar atento às 3 principais áreas de sua vida: negócios, saúde e relacionamentos (amorosos, familiares e com amigos).

O tamanho do seu sucesso na área profissional não deve jamais ser usado como justificativa para um desastre nas demais áreas. No final das contas, nenhum empreendedor chega longe se não cuidar muito bem desses três fatores, e é extremamente difícil ser bom em apenas um deles.

Para atingir os seus objetivos, uma boa dica é começar escrevendo uma meta para cada uma dessas três áreas. Em seguida, pense em um hábito que você pode criar agora mesmo e que te ajudará a alcançar esses objetivos.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Mas como criar um hábito?

Uma boa maneira de ter um novo hábito ou ritual é criar desafios. Por exemplo: você pode se forçar a fazer esse hábito durante 30 ou 100 dias (se achar que será realmente difícil, experimente começar com apenas 30 dias).

Quando o período acabar, se o hábito não tiver sido “incorporado” a sua rotina, talvez seja melhor pensar em outro ritual, pois também não vale a pena gastar tanta energia em algo que não está lhe fazendo tão bem.

E lembre-se: os hábitos não precisam ser mirabolantes. Comece com hábitos pequenos e veja como são capazes de gerar grandes impactos a curto e longo prazo.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *