O Que É Marketing Verde e Como Esse Conceito Pode Ajudar o Seu Negócio

O que é marketing verde? Clique aqui e confira

Não, eu não irei falar sobre a psicologia das cores aplicada ao marketing. Hoje você vai aprender sobre uma técnica de marketing voltada a natureza, o marketing verde, também conhecido como marketing ambiental. Saiba mais a seguir.

O que é marketing verde?

Aqui no Ignição Digital eu já falei sobre a Gestão Ambiental através da ISO 14000. Mas hoje o tema será diferente, você conhecerá uma vertente muito específica dessa gestão, conhecida como marketing verde.

O marketing verde foi definido por Kotler como “um movimento das empresas para criarem e colocarem no mercado produtos ambientalmente responsáveis em relação ao meio ambiente”.

Mas esse conceito vai muito além de apenas colocar produtos ambientalmente responsáveis no mercado, segundo a AMA (American Marketing Association), o marketing verde é um estudo dos aspectos positivos e negativos das atividades de marketing em relação à poluição, esgotamento de energia e recursos não renováveis.

CLIQUE e baixe o ebook!

Ou seja, o marketing verde condiz como a empresa se porta em questões ambientais, seja por meio de sua imagem institucional, produtos e serviços que entrega, meios para conquistar o cliente, eficiência energética, enfim, tudo o que diz respeito a empresa e ao meio ambiente, sendo entregue em uma imagem de consciência ambiental ao mercado. Entendeu o conceito?

Importância do marketing verde

Após a revolução industrial nossas capacidades de produção aumentaram estrondosamente, mas não só isso, a população também cresceu em níveis gigantescos.

Em contrapartida, durante anos, o homem explorou o meio ambiente sem nenhuma preocupação na degradação dele, sendo que agora estamos tentando recuperar o tempo perdido.

O marketing verde se faz necessário para posicionar as empresas em relação a gestão ambiental. Seja por meio de apoio a causas ambientais, entregando produtos que não agridam a natureza, reciclagem, serviços que não interfiram no meio ambiente, entre tantas outras ações.

O marketing verde diferencia empresas preocupadas e não preocupadas com o meio ambiente, sendo um grande diferencial para o mercado atual.

Como o marketing verde pode ajudar o seu negócio?

Devido a degradação ambiental ocorrida nos últimos anos, a atenção do público tem se voltado para questões implícitas em relação a natureza.

Empresas que não protegem o planeta são vistas como ruins, independentemente da qualidade do produto ou serviço.

Por isso, uma imagem positiva em relação a gestão ambiental não só pode atrair novos públicos como deve obter um posicionamento positivo para sua marca.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Não só isso, a gestão ambiental é um tema em alta para o futuro, e empresas que não estão de acordo podem sofrer graves consequências.

Entendeu como o marketing verde ou marketing ambiental é importante e pode alavancar o seu negócio?

Caso tenha mais alguma dúvida deixe nos comentários. Aproveite e assine nossa newsletter gratuitamente, basta se cadastrar no campo destacado da página.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *