O Que é ERP e Para que Serve

o que é erp e para que serve

O ERP termo originado do inglês (Enterprise Resource Planning) — Planejamento dos Recursos da Empresa — representa uma série de atividades gerenciadas por um software ou por pessoas, que ajudam na gestão de processos dentro de uma empresa. Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que é o ERP é para que serve.

Se você também tem dúvida sobre esse assunto, fique tranquilo que neste post vou falar tudo o que você precisa saber sobre o ERP!

O que é ERP e para que serve esse software?

O ERP é um sistema para gestão empresarial, e sua principal finalidade é a organização das informações para o melhor gerenciamento da empresa e diminuição de tempo e custos gastos nos processos.

CLIQUE e baixe o ebook!

Um empresa precisa gerenciar suas contas a pagar e a receber, vendas e pedidos, folhas de pagamento de funcionários, controlar estoque, emitir nota fiscal e entre outros diversos processos. Para cada função, poderia existir um software diferente.

Gerenciar todas essas informações separadamente necessita de muito tempo, e é mais suscetível a erros. Quando todas essas informações estão dentro de um único sistema, erros são mais difíceis de acontecer. Todas essas funções ajudam a definir o que é o ERP e para que ele serve.

Quando toda empresa é gerenciada através de um único sistema, é mais fácil a comunicação entre todos os departamentos, desde a administração até a logística e produção.

Como implementar um software de ERP na minha empresa?

Para implementar uim sistema de ERP, deverá existir uma conversa entre a empresa que fornece o software e os responsáveis por sua empresa, tanto no setor administrativo quanto no departamento de TI, para chegar num senso do que será melhor no seu caso.

O intuito dessa conversa é descobrir como sua empresa funciona, quais os requisitos que você precisa e como o sistema será implantado, visando diminuir os custos iniciais com a instalação desse novo software.

Após decidir tudo que será necessário o software realizar, a empresa responsável pelo ERP necessitará de um tempo para efetuar as customizações no sistema. Isso não ocorrerá da noite para o dia!

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Quando as customizações estiverem prontas e forem aprovadas, pela administração e TI, o software começará a ser instalado na empresa.

Vantagens de um sistema ERP

  • controle e padronização de processos;
  • visão e redução de erros;
  • redução de estoque;
  • aumento da produtividade.

Ficou com alguma dúvida? Agora que você já sabe tudo sobre ERP, não deixe de conferir todas as novidades aqui da Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *