O que é Coworking

Nos últimos anos fomos apresentados a uma nova modalidade de ambiente de trabalho: o coworking. Mas o que é coworking? A resposta para essa pergunta é mais complexa do que pode parecer, e hoje nós vamos te explicar a razão disso!

Em suma, coworking é um espaço amplo onde empresas diferentes produzem juntas e compartilham o mesmo ambiente de trabalho. O conceito anda bastante em alta nos últimos tempos, e com razão. As construções são pensadas para incentivar a criatividade e a interação social, além de serem projetadas para alcançar diversos formatos empresariais, de autônomos até startups e negócios maiores.

Ao longo desse artigo vamos falar mais sobre o que é coworking e seus benefícios!

Networking

Quem tem uma empresa sabe a importância do networking. É a partir de uma boa rede de contatos que conseguimos ter acesso a informações mais profundas sobre nossa área de atuação, temos mais chance de ter indicações para trabalhos e podemos solicitar ajuda no caso de alguma dúvida ou processo.

Quando você trabalha em um coworking o ambiente foi projetado para incentivar a interação entre pessoas de empresas diferentes. Dessa forma fica muito mais fácil conhecer e conversar com pessoas que podem gerar novos negócios. O compartilhamento de materiais e de conhecimento é uma prática comum nesse tipo de ambiente.

Mais produtividade

Trabalhar com outras pessoas é bastante motivador. Muitos autônomos têm deixado seus home offices para trabalhar em coworkings. Em um ambiente de escritório compartilhado você está sempre em contato com novas ideias, novos conceitos e novas pessoas.

Quando você trabalha sozinho em sua casa não tem ninguém para pedir uma opinião sobre determinado projeto, ou para conversar quando a inspiração vai embora. É um fato que brainstorms são parte essencial do processo de desenvolvimento, e estando em um coworking você tem a chance de ouvir o que o outro tem a acrescentar.

Custo x Benefício

Essa pode ser considerada uma das maiores vantagens para quem escolhe trabalhar em um escritório compartilhado. Nos coworkings as despesas são compartilhadas entre todos os usuários do local.

Pense assim: uma empresa em um escritório comum precisa arcar com os custos da limpeza, das contas de internet, telefone e luz, aluguel e condomínio sozinhas. Dividir todos esses valores com o restante dos companheiros de coworking é muito mais vantajoso.

Gostou de saber o que é coworking?

Saiba mais sobre o mundo dos negócios e outras sacadas na Ignição Digital. São novos conteúdos implementados diariamente para manter você sempre por dentro!

 

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *