Nichos impossíveis de trabalhar com marketing digital (Será?)

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“Meu nicho não é interessante. É por isso que eu não aplico essas técnicas de marketing digital que todo mundo diz que dão certo. Pode dar certo pra eles, mas pro meu público não funciona”.

E então, o que você acha disso?

Sei que muitas pessoas não gostam de ser contrariadas, mas eu tenho uma boa notícia para você…

É possível chamar atenção do seu nicho, e ainda dá para fazer isso de maneiras bem inusitadas.

Se você acha que não tem como, melhor ainda! Esse texto foi feito para você. Conheça o segredo para atuar em nichos “sem graça”.

Neste texto

– Sabia que a falta de popularidade pode ser transformada em vantagem?
– É provável que você tenha informações valiosas e nem saiba disso…
– Como utilizar essas informações para gerar um vínculo com sua audiência e aumentar suas vendas

Transforme a falta de popularidade em uma vantagem

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Quem foi que disse que não ser popular é fim do mundo? Tenho certeza que não foi você, apesar de que você foi condicionado a pensar assim.

Mas qual seria a vantagem de não ser popular?

Pense em algo popular, como um carro. Muitas pessoas usam carros, e outro grande grupo de pessoas é aficionado por carros. Para este segundo grupo, há uma imprensa especializada, com blogs, revistas, fóruns e redes sociais sobre tudo relacionado a carros.

Se coloque no lugar de um editor de algum desses veículos…

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Já imaginou o trabalho que você teria para fazer com que as pessoas consumissem a SUA informação? Existem vários outros profissionais falando sobre o mesmo assunto…

Não estou dizendo que é impossível se posicionar quando todo mundo disputa o mercado, mas não é fácil, e você vai precisar ralar muito.

A questão é: você tem uma vantagem que nunca percebeu antes: mesmo que você tenha muitos concorrentes, se o seu nicho é “chato”, é bem provável que eles tenham a mesma mentalidade que você tem agora.

Resumindo: eles acham que o marketing digital, ou até mesmo o convencional, não funciona para nos seus negócios. E é agora que você pode sair na frente.

Sua grande arma: informações valiosas

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Digamos que você é um advogado especializado em arrematar imóveis em leilões. Qual seria a informação útil que você pode passar para as pessoas? Qualquer coisa relacionada à arrematação de imóveis, correto?

Isso é o que a maior parte das pessoas consome na internet? Acredito que não…

Mas é algo que interessa um nicho, pois muitas pessoas querem investir nesse negócio. O mesmo serve para medicina, não importa a área. O Dr. Drauzio Varella, por exemplo, ganhou autoridade por ser um profissional que passa informações relevantes às pessoas.

Aqui estão algumas dicas sobre como planejar sua estratégia:

1- Usar informações que sejam únicas do seu negócio. Normalmente são dicas que ninguém encontraria com facilidade na internet. Tudo isso fica ainda mais forte se você conseguir relacioná-las com algo que está sendo muito comentado no momento.

2- Não desperdice informações úteis que você já tem. Muitas vezes nós achamos que o que é óbvio pra gente também é para os outros, e isso é um engano. Um detalhe simples e pequeno para você pode ser algo que vai fazer a diferença para alguém.

3- Utilize todos os dados que você tem. Se você tem acesso aos números expressivos que envolvem seu nicho, melhor ainda. Você pode propagá-los como infográfico, vídeo com curiosidades, conteúdo escrito…

Voltando ao exemplo do advogado especializado em leilões de imóveis, vamos pensar o que ele poderia fazer com essas 3 dicas:

– Ele poderia analisar quais são as buscas mais frequentes relacionadas ao tema leilão de imóveis e, a partir disso, criar um post em seu blog comentando algumas ou cada uma delas.

Com um bom trabalho de SEO e de divulgação, esse conteúdo poderia gerar bons contatos de clientes.

– Montar um infográfico mostrando uma média da diferença de preços entre os imóveis vendidos e arrematados, dando ao possível investidor os dados necessários para que ele decida de vez entrar nesse setor, já que muitos deles estão em dúvida se vão investir em imóveis ou na bolsa de valores.

– Dar dicas básicas que ajudem as pessoas a evitar os erros mais comuns ao tentar arrematar um imóvel

Mas você não pode se esquecer de duas coisas:

– Tudo isso pode ser aplicado em qualquer tipo de negócio ou profissão.

– Ajude as pessoas, mas tenha em mente que você quer ter um retorno no seu negócio. Portanto, a forma como você ajuda precisa ser estrategicamente planejada.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Recapitulando

– Você pode transformar um nicho chato em um negócio de sucesso. Para isso, explore todos os dados que tem e divulgue-os de uma forma atraente.

– Aproveite o grande tráfego que você está gerando e construa uma audiência

PS: Se você ainda não sabe o que fazer, vou te mostrar duas coisas:

Um exemplo de um nicho que ninguém acreditava que poderia ser tão bem sucedido:

Confira a entrevista com John Gallagher, empreendedor que alavancou um negócio de ervas medicinais com o marketing digital

O que você pode fazer para transformar um leitor em cliente? É um longo caminho, mas o começo está bem aqui:

O Risco da baixa taxa de conversão está se escondendo no seu site

Esses dois conteúdos serão o seu ponto de partida, e você poderá achar ainda mais informações aqui no Ignição Digital.

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5 thoughts on “Nichos impossíveis de trabalhar com marketing digital (Será?)”

  1. Esse é um dos ‘segredos’!

    O Empreendedorismo Digital também não era famoso, até que um dia algum visionário percebeu que havia “poder” nessa área.

    Estou impressionado com tanta qualidade nos conteúdos desse blog, nossa, muito bom mesmo!

  2. Oi Erico,

    É justamente essa situação que estou passando hoje com o meu blog. Apesar de gostar muito desse nicho, vejo que aqui no Brasil ainda é pouco difundido e com isso não consigo retorno nenhum com ele a mais de um ano.

    Utilizei algumas técnicas, mas mesmo assim, acho que falta algo para o meu blog alavancar dez vez, porém, não sei o que preciso.

    Estou bastante otimista em fazer a fórmula de lançamento depois de ler esse artigo para aprender o que fazer.

    Abraço.

    1. Antônio, vou te dar uma dica: recebi hoje pela manhã um email de um afiliado falando que a Fórmula de Lançamento 3.0 reabriu o carrinho, mas por apenas 48h.

      Eu comprei o curso no dia que lançou e estou vendo o módulo zero, que fala sobre o hiper lançamento semente, que é próprio para quem quer começar do zero.

      Os conceitos são muito interessantes, de verdade, e em breve vou poder testá-los (ainda esse ano)

      Aconselho que aproveite a oportunidade.

      E sobre o conteúdo, adorei essa parte de conversão de dados em infográficos e similares :D

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