Modelo de Carta de Demissão — Baixe Aqui e Saiba Como Usá-lo

Baixe um modelo de carta de demissão e saiba como usá-lo

Você já se imaginou fazendo o que ama? Deu vontade de largar o emprego e correr atrás dos seus sonhos? Pois se essa hora chegou para você, saiba que terá que encarar muitos desafios, como o momento de pedir demissão do seu trabalho atual. Para isso, você vai precisar montar um modelo de carta de demissão.

Essa decisão pode ser difícil de ser tomada. Mas, no fim, tudo valerá a pena. Não deixe a angústia tomar conta. Vá em frente com o que você acredita e seja verdadeiro com você mesmo.

Como fazer um modelo de carta de demissão

CLIQUE e baixe o ebook!

Primeiramente, acho importante você conversar antes com seu chefe sobre a decisão de se demitir. Isso demonstra consideração e gratidão pela oportunidade e trabalho realizado. Dessa forma, você consegue sair com as portas abertas da empresa e sem nenhum ressentimento futuro.

Feito isso, será necessário escrever uma carta de demissão. Ela deve ser escrita de próprio punho e ser objetiva, sinalizando sua saída e apontando brevemente o motivo. Por exemplo, se você está saindo porque quer investir no próprio negócio, empreender e mergulhar no que você acredita, pode apenas apontar que está pedindo demissão por motivos profissionais.

Um modelo de carta de demissão costuma ter não mais do que uma página. Caso você queira estender um pouco o conteúdo, pode falar sobre pontos positivos da empresa, aprendizados, projetos que participou e seu agradecimento. A carta precisa ser feita em duas vias e assinada.

Por lei, quem opta pela demissão, precisa trabalhar por mais 30 dias. Caso decida não cumprir o aviso prévio, deve constar na carta de demissão o pedido de dispensa.

Baixe seu modelo de carta de demissão

Para facilitar, vou disponibilizar abaixo alguns modelos que irão ajudar nessa hora. Para ter acesso, basta você baixar o modelo de carta de demissão e preencher com seus dados pessoais e demais informações:

Baixe Aqui os Modelos de Carta de Demissão

Espero que você tenha sucesso no caminho que for seguir e, caso esteja pensando em abrir um negócio, sugiro ler algumas dicas para novos empreendedores. Continue acompanhando o Ignição Digital para ficar por dentro das novidades!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *